Férias com o Bebê

Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018 - Publicado a 26 de agosto de 2014

Na hora de ir de férias, o objetivo é certamente descansar, relaxar e desfrutar de alguns dias para visitar locais novos. No entanto, ao ir de férias com o bebê, é necessário um conjunto de preparativos extra, que ajudem a que tudo corra bem durante as suas férias.

Um bebê não é um adulto, e como tal, há um conjunto de cuidados que devem ser tidos em conta, de modo a que a viagem corra da melhor forma possível, com o bebê confortável.

E um bebê confortável significa umas férias mais descansadas. Confira de seguida os vários preparativos e cuidados a ter quando vai de férias com o bebê.

Preparativos e cuidados a ter quando vai de férias com o bebê

Ao ir de férias com o bebê, um dos pontos mais importantes é a organização da malinha do bebê. Esta deverá, acima de tudo, levar o mais importante, deixando em casa os acessórios, que apenas irão ocupar espaço.

Assim, na malinha do bebê deve colocar roupa em quantidade adequada aos dias de férias, e apropriadas para a altura do ano.

Se vai para um local que não conhece, procure saber se as noites são frescas, para assim levar roupa condizente. Na malinha deve também colocar calçado, chapéu, as fraldas, produtos de higiene, e ainda, alimentação.

Quanto à viagem propriamente dita, a segurança do bebê no carro é essencial. Assim, o bebê deve apenas viajar numa cadeirinha própria, adequada ao seu peso e à sua idade.

Não leve o bebê ao colo ou o coloque numa cadeira não apropriada. Durante a viagem ele deve beber muitos líquidos, já que o mantém hidratado e ajuda a controlar a fome.

Faça também muitas paragens. Isso ajudará o bebê a estar mais satisfeito, e claro, permitirá ao condutor descansar mais vezes.

Se puder, a viagem à noite é uma ótima opção. Além de haver menos trânsito e menos estímulos para o bebê, ele provavelmente irá dormir boa parte do caminho. Isso permitirá que seja um trajeto mais sossegado para si, e que o bebê tenha uma viagem mais descansada.