Ferrari World

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018 - Publicado a 12 de junho de 2011

A Ferrari World, como é conhecida no seu nome original, Ferrari Land ou Ferrarilândia é um parque de diversões temático da Ferrari localizado na Yas Island, uma ilha artificial localizada nos Emirados Árabes Unidos, Dubai. O parque por baixo de uma cobertura de 200 mil metros quadrados, o que o torna no maior parque de diversões coberto do mundo. A Ferrari World foi inaugurada oficialmente no dia 4 de Novembro de 2010. O parque temático é o lar da famosa Fórmula Rossa, a montanha-russa mais rápida do mundo.

História

No final de 2005, foi relatado que a Ferrari e a Aldar Properties fizeram um acordo para construir o primeiro parque temático do mundo da Ferrari em Abu Dhabi. Na altura, esperava-se que o parque fosse inaugurado no ano de 2008, no entanto, vários atrasos empurraram a mesma para 2010. A construção começou em novembro de 2008 e foi concluída em menos de dois anos. Em meados de 2010, foi anunciado que a Ferrarilândia seria aberta a 28 de outubro de 2010. Esta inauguração foi adiada por uma semana devido à passagem do líder, Rasal-Khaimahno dia anterior. Por fim, a Ferrari World abriu oficialmente ao público a 4 de novembro de 2010.

Arquitectura

O telhado icónico da Ferrari World foi desenhado por Benoy Architects e é modelado a partir do perfil de um Ferrari GT. Ramboll forneceu a engenharia estrutural, o master planning e desenho urbano, engenharia, geotecnia e engenharia de fachada. O telhado tem uma superfície total de 200.000 metros quadrados com um perímetro de 2.200 metros. O parque temático, medindo 86.000 metros quadrados, 50 metros abaixo deste tecto alto. Todos estes elementos tornam a Ferrari Land o maior parque temático coberto do mundo.Um logótipo da Ferrari adorna o tecto do edifício e mede 65 metros por 48,5 metros – é, na verdade, o maior logótipo da Ferrari jamais criado. 12.370 toneladas de aço foram utilizadas para suportar este telhado. O centro do tecto é marcado por um funil de vidro de 100 metros. A estrutura foi declarada completa a 29 de Outubro de 2009, sendo o parque aberto um ano depois.

Atracções do Parque Ferrari World

A Jack Rouse Associates, uma empresa de design de experiênciasi é a responsável pela concepção da maior parte das 20 diversões do parque. A 20 de julho de 2010, a Ferrari World anunciou os nomes de todas as atracções do dia de abertura.

Bell’Italia (Portugês: Bela Itália) – uma exposição que apresenta recriações das famosas paisagens italianas, as estruturas e os locais de corridas. Os hóspedes podem guiar um Ferrari 250 California Spyder por toda a exposição ou caminhar a pé os 570 metros da rede de caminhos.

Carrossel – a versão da Ferrari do carrossel tradicional, apresentando os protótipos.

Cinema Maranello – um teatro que apresenta um filme que leva os hóspedes de volta aos anos 20.

Conduzir com Campeões – é um espectáculo interactivo em 3-D que segue a vida de uma engenharia de Ferrari

Fiorano GT Challenge – uma montanha-russa dupla fabricada pela Maurer Söhne

Fórmula Rossa – uma montanha-russa hidraulica fabricada pela empresa suíça Coaster Design Intamin AG. É actualmente a montanha-russa mais rápida do mundo, atingindo uma velocidade máxima de 240 km / h.

Galleria Ferrari – a maior galeria Ferrari do mundo fora de Maranello.

G-Force – uma torre que lança para uma altura de mais de 60 metros os visitantes para fora do edifício.

Junior Grand Prix – uma escola de pilotos para condutores Scuderiaque podem guiar os seus próprios mini Ferrari F1.

GT Junior – umaescola de conduçãopara as crianças. Os indivíduos recebem uma sessão de treino antes de saltar para o seu próprio F430 GT Spider tamanho mini para navegarem numa rede de ruas.

Formação Junior Camp – uma área de jogo onde as crianças podem brincar com os seus próprios Ferrari em miniatura e jogar com um modelo de espuma de um carro de Fórmula 1.

Madein Maranello – Um tour virtual dentro da fábrica da Ferrari em Maranello, oferecendo aos visitantes um vislumbre do projecto, montagem e teste de um Ferrari GT.

Paddock – uma recriação realista da equipa Ferrari, instituída a nível europeu em corridas de Fórmula 1.

ThePit-Wall – um teatro interactivo que permite aos visitantes decidir como se comporta um piloto numa corrida.

Racing Legends – uma viagem a mostrar momentos marcantes da história do automobilismo Ferrari

Scuderia Challenge – um conjunto de simuladores de corridas estado-da-arte com volantes e bancosFerrari Fórmula 1 autênticos.

Speed of Magic – Uma viagem de fantasia 4-D seguindo as aventuras de um rapazconforme este viaja através de um caleidoscópio de ambientes naturais e fantásticos, onde nenhum Ferrari tinha alguma vez ido.

V12 – um passeio através do coração de um motor Ferrari 599.

Viaggio in Italia – uma recriação de uma viagem aérea sobre a Itália

Compras e Restaurantes

Os visitantes podem fazer compras em diversos pontos de venda, em todo o parque, incluindo a maior loja da Ferrari do mundo e uma boutique Ferrari capaz de criar lembranças personalizadas. Os estabelecimentos de alimentos e bebidas têm como principal objectivo proporcionar uma experiência gastronómica verdadeiramente italiana.

Fotos: