Fibra - Beneficios na alimentação e saúde - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Fibra – Beneficios na alimentação e saúde

Uma alimentação rica em fibras é repleta de beneficios para a saúde e por isso, aconselhada em muitas situações terapêuticas. A redução dos riscos de doenças cardíacas é uma. Este fenómeno deve-se ao facto das fibras serem um elemento da dieta alimentar importante para a redução dos níveis de colesterol. Mas os diabetes e os problemas gastro-intestinais, com destaque para a prisão de ventre, são outras das áreas de actuação das fibras.

Basta uma breve expedição à dispensa para encontrar algumas das fontes naturais de fibras. Os cereais e alimentos relacionados são, por regra, muito ricos em fibras. Veja mais em pormenor a Dieta Rica em Fibras. Mas esta substância não se esgota nos flocos a que juntamos leite e faz as delícias dos pequenos-almoços, nem no pão. A ervilha, o feijão, a maça, os citrinos, a cenoura ou as batatas também apresentam elevados valores em fibras.

Contudo, os especialistas alertam que uma mudança radical na alimentação e passar do nada ao tudo no que toca a fibras, pode provocar gases, diarreia ou obstipação. O aumento do consumo de fibras deve, por isso, ser suave e progressivo. Os suplementos alimentares de fibras devem ser tomados só por recomendação médica.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Saúde com Ciência", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.