Deseja Ficar Mais Alto Naturalmente? Conheça 5 Remédios para Crescimento de Altura e Um Guia de Alongamentos

De acordo com um estudo, a estatura de uma pessoa pode exercer um impacto decisivo em muitos aspectos da sua vida.

Ser alto comporta consigo imensas vantagens, o que leva muitas pessoas a questionarem-se sobre de que modo poderão aumentar a sua altura.

Isto não é fácil, mas felizmente existem algumas ervas e exercícios que podem ajudar a maximizar o potencial de crescimento de uma pessoa.

Mas antes de explorarmos este tema, existem alguns factos sobre a anatomia humana que é preciso conhecer:

– Regra geral, o crescimento corporal tende a ficar completo entre os 16 e os 18 anos na mulher e entre os 18 e 21 anos no homem.

Após a puberdade a maior parte das pessoas já atingiram a sua estatura máxima, sendo muito pouco provável que continuem a crescer a partir daí.

– Não existe nenhum remédio que possa ajudá-lo a aumentar rapidamente a sua estatura, principalmente depois da idade adulta.

Deseja Ficar Mais Alto Naturalmente

Ainda que seja fácil encontrar produtos destinados a adultos, que prometem ajudá-lo a ficar rapidamente mais alto, é importante estar ciente de que estes são produtos de natureza fraudulenta que carecem de qualquer tipo de base cientifica e dos quais não conseguirá, certamente, retirar os resultados pretendidos.

Para desfrutar de resultados mais viáveis e satisfatórios, siga os seguintes conselhos.

Como ficar mais alto naturalmente?

Existem exercícios de alongamento que podem ajudá-lo a aumentar a sua estatura durante, e até mesmo depois da puberdade.

Estes exercícios ajudá-lo-ão a corrigir a sua postura de modo a evitar aquela inclinação vertebral que tanto contribui para fazê-lo parecer consideravelmente mais baixo.

Independentemente da sua idade, é possível adicionar até 5 cm à sua altura através de uma boa correcção da sua postura corporal.

Os 5 melhores exercícios para aumentar rapidamente a altura

5 alongamentos fantásticos baseados no Ioga:

A posição super cobra (super cobra stretch)

Melhores Exercícios Para Aumentar Rapidamente A Altura

1- Posicione os braços perpendicularmente ao chão

2- Mantenha a espinha arqueada

3- Dobre o quadril

4- Coloque o corpo numa posição que se assemelhe a um “V” invertido

5- Ao executar o 4º passo, pressione o queixo contra o peito

6- Volte à posição original

7º passo: Repita estes processo algumas vezes, com uma duração de 15 a 20 segundos

Alongamento contra a parede

Alongamentos Para Ficar MAIS ALTO

1- Coloque-se de pé de costas para a parede

2- Coloque-se em bicos de pés e eleve as mãos o máximo que conseguir

3- Durante o segundo passo mantenha a coluna recta

4- Repita o exercício algumas vezes com por 5 segundos cada

A Postura de mesa (Ardha Purvottanasana)

Postura De Mesa (Ardha Purvottanasana)

1- Sente-se no chão com as pernas juntas ao comprido

2- Mantenha o tronco em linha recta

3- Coloque as palmas das mãos no chão, junto ao rabo

4- Pressione o queixe contra o peito

5- Incline a cabeça para trás, o máximo que conseguir

6- Durante o 5º passo, eleve o corpo de modo a que os joelhos se dobrem e os braços permaneçam rectos

7- Tente assumir a forma de uma mesa com o corpo. A parte superior das pernas e o torso deverão posicionar-se horizontalmente em relação ao chão. A parte inferior da perna e braços deverão posicionar-se perpendicularmente ao chão.

Nota: Inicialmente este exercício pode parecer difícil, mas com prática conseguirá executá-lo na perfeição. Este é um dos exercícios que mais contribuirá para o aumento de estatura.

O exercício de suspensão

Exercício De Suspensão Na Barra

O exercício de suspensão constitui uma das melhores formas de ganhar alguns centímetros de altura. Seja numa barra ou no tronco de uma árvore, a execução deste exercício ajudá-lo-á a endireitar facilmente a coluna.

Para quem está mesmo determinado a aumentar a sua altura, especialistas recomendam que fique suspenso cerca de 30 minutos por semana.

Se pretender alargar um pouco os ombros e costas, de modo a desenvolver um formato de “V” no seu tronco, tente executar este exercício com as mãos o mais afastadas possível.

A posição de vénia 

A Posição De Vénia

1- Fique de pé, em linha recta, com os pés juntos

2- Mantenha as mãos nas ancas

3- Incline-se o máximo que conseguir para a frente. Certifique-se que não dobra os joelhos na execução do movimento

4- Repita este exercício algumas vezes, com uma duração de 5 a 8 segundos cada

5 remédios naturais que o ajudarão a ficar mais alto

Os mesmos genes que predeterminam a cor dos seus olhos também predeterminam a sua altura. Para alguns, isto pode significar crescerem até 1 metro e 80, enquanto para outros pode significar uma estatura muito mais desfavorável.

O que Procura?
Remédio para Urticária

No entanto, ainda que a sua estatura final seja geneticamente determinada, há formas de estimular este processo e maximizar todo o seu potencial.

Ainda que a ideia de que as ervas possam contribuir para o aumento da estatura pareça ridícula, a realidade é que Ayurveda, um tratamento nativo da índia à base de ervas, tem demonstrado a capacidade de resolver determinados problemas de estatura.

De seguida listaremos algumas ervas capazes de exercer um impacto significativo no aumento da altura.

Ginseng Indiano, açúcar mascavo e leite de vaca

Ginseng Indiano Ashwagandha

O ginseng Indiano(ashwagandha, cereja de inverno), representa uma das melhores ervas para o aumento da estatura.

Conhecido cientificamente como Withania somnifera, o ginseng apresenta a capacidade de influenciar directamente as hormonas de crescimento humano (produzidas pela glândula hipófise anterior).

Durante o auge do período de transição, que acontece entre os 16 e os 18 anos, o corpo necessita de todas as vitaminas e proteínas essenciais ao seu desenvolvimento. De modo a impulsionar este processo, o ginseng auxilia o corpo a desenvolver-se correctamente.

Adicionalmente, o ginseng também apresenta a capacidade de aliviar o stress, aumentar a produção de glóbulos brancos e potenciar o aumento dos níveis de energia e do peso corporal(de uma forma equilibrada).

Quando consumido individualmente, o ginseng tende a causar o aumento da temperatura corporal, por isso aconselha-se que seja misturado com leite e açúcar mascavo.

O açúcar mascavo constitui um adoçante natural que, para além de conferir um sabor agradável aos alimentos, também auxilia na digestão, previne a constipação, aumenta os níveis de energia, actua como um refrescante natural durante o verão e auxilia na limpeza do tracto respiratório e também do gastrointestinal.

Um dos maiores benefícios do açúcar mascavo é a sua capacidade de purificar naturalmente o sangue, podendo, por isso, ser consumido numa base regular, desde que em porções moderadas.

De acordo com os princípios do tratamento Ayurveda, o leite de vaca comporta consigo muitas propriedades extremamente benéficas para a saúde, tendo a capacidade de exercer um efeito refrescante tanto no corpo quanto na mente.

Acredita-se, também, que o leite consiga nutrir os tecidos corporais e aumentar significativamente a esperança de vida, bem como aliviar tonturas e curar o sangramento nasal, debilidades severas e sangramento menstrual excessivo.

Siga os seguintes passes durante 45 dias de modo a garantir os melhores resultados possíveis:

1- Adicione duas colheres de sopa ginseng e 1 colher de sopa de açúcar mascavo a um copo de leite morno

2- Misture tudo muito bem

3- Beba o preparado sempre antes de dormir

Como é que funciona?

O ginseng indiano é conhecido pela sua habilidade de tratar cerca de 50 desordens em humanos, sendo uma delas os problemas de estatura.

As suas impressionantes propriedades medicinais destacam-se pela habilidade de permitir a alteração de expressões genéticas dentro das células, exercendo assim diversos efeitos medicinais no organismo, entre eles a acção antioxidante.

O açúcar mascavo, por seu lado, também possui poderosas propriedades antioxidantes, dotadas de diversos compostos anti-inflamatórios, polifenóis e fitoquímicos.

Uma vez que o leite contém hormonas anabolizantes, entre outros ingredientes essenciais, acaba por promover o crescimento corporal.

Já se questionou sobre o porquê de muitas ervas serem tradicionalmente misturadas com leite? Isto deve-se ao facto do leite ajudar a enriquecer nutricionalmente o remédio, bem como a reduzir a força e pungência das ervas.

Shatavari, Ashwagandha, Sementes de agrião, Pueraria tuberosa, Phyllanthus emblica & Leite

Asparagus Racemosus

Conhecida como “rainha das ervas”, Shatavari (asparagus racemosus) é uma planta comummente utilizada no sistema medicinal indiano Ayurveda.

Revela-se útil no tratamento de problemas de fertilidade, conseguindo, também, actuar como um eficaz regulador de menstruação e também como  desintoxicante corporal.

A Shatavari destaca-se como uma belíssima trepadeira espinhosa, com a capacidade de atingir uma altura máxima de 1 a 2 metros.

As flores são geralmente brancas, dotadas de pequenos espigões, enquanto as folhas são pequenas, uniformes, e em formato de agulha. Esta planta tende a crescer em abundância nos climas tropicais da austrália, ásia e áfrica.

Usado há mais de 3 mil anos para fins medicinais, o Ginseng Indiano (Withania somnifera; Ashwagandha) é por muitos visto como o melhor tónico adaptogénico do mundo, revelando-se de grande eficácia na revitalização corporal.

Para além disso, o ginseng também actua eficazmente no alivio do stress e na nutrição do sistema ósseo e muscular.

O sistema produtivo também poderá beneficiar muito do ginseng, uma vez que este contribui para a manutenção do bom funcionamento do mesmo.

Para além de auxiliá-lo no crescimento, este suplemento alimentar demonstra a habilidade de fomentar o rejuvenescimento físico e mental.

O que Procura?
Olheiras: o que fazer para acabar com elas!

Lepidium Sativum (sementes de agrião), pertencente à família cruciferae, é uma pequena semente que comporta consigo benefícios notórios para a saúde.

Para além da sua utilidade em usos culinários, esta semente é, desde a era védica, muito admirada pelas suas habilidades curativas.

Uma vez que são um pouco picantes, estas sementes funcionam como uma adição perfeita a sopas, sandes e saladas. Esta planta é amplamente cultivada na Escandinávia, França, Inglaterra e Holanda.

Pueraria tuberosa constitui uma trepadeira de crescimento rápido dotada de um caule tuberculado e arborizado. Os tubérculos crescem até cerca de 25 cm e possuem um núcleo branco e suavemente adocicado.

As suas sementes apresentam diversos benefícios para a saúde, entre eles a capacidade de funcionar como um agente anti-envelhecimento, curar dores de joelho, prevenir e aliviar constipação e hidratar a pele.

Adicionalmente, consegue, também fomentar o aumento da estatura através da fortalecimento dos músculos e do sistema imunitário.

Phyllanthus emblica actua como um poderoso agente imunomodulador, anti-stress e antioxidante, sendo particularmente utilizado no tratamento de problemas cutâneos e capilares.

Surpreendentemente, contém 20 vezes mais vitamina C do que uma laranja, sendo também riquíssimo em cálcio, ferro, fibra, fósforo, proteínas, gorduras, carboidratos, tiamina e riboflavina.

Esta erva é popularmente utilizada no sistema Ayurveda para a preparação de medicamentos naturais. Para tomar este remédio, siga as seguintes instruções diariamente.

Ervas necessárias:

Asparagus racemosus: ½ colher de sopa

Ginseng Indiano: ¼ colher de sopa

Lepidium Sativum: ¼ colher de sopa

Pueraria tuberosa: ½ colher de sopa

Phyllanthus emblica (amla; groselha indiana): ½ colher de sopa

Leite de vaca: 1 copo

Método de preparação:

1- Misture todas as ervas numa tigela

2- Adicione as ervas misturadas a um copo de leite morno

3- Beba o preparado todas as noites antes de dormir

4- Repita o processo durante 45 dias, sem falhar

Como funciona?

As raízes de shatavari são ricas em propriedades medicinais, revelando-se de grande utilidade enquanto mecanismo de refrigeração corporal.

As propriedades destas raízes também revelam um elevado poder oftálmico e apresentam grande utilidade no tratamento e prevenção de problemas de constipação.

De sabor adocicado, encontrará nestas raízes, também, um excelente afrodisíaco natural.

O Ginseng indiano, por sua vez, contém minerais que contribuem para o aumento da densidade óssea, o  que poderá levar ao aumento da estatura.

Estudos indicam ainda que esta planta apresenta propriedades anti-stress, antitumorais, antioxidantes, rejuvenescedoras, e imunomoduladoras.

O ginseng também exerce uma influência positiva nos sistemas endócrino, nervoso e cardiopulmunar

As sementes de agrião são conhecidas  pelos seus compostos passíveis de fomentar o crescimento ósseo.

Ainda que tenham um gosto um bocado amargo, estas sementes apresentam diversas propriedades medicinais, entre elas propriedades diuréticas, oftálmicas, termogénicas, depurativas, emenagogas e galactagogas.

Para além de ajudar no aumento da estatura, estas sementes também podem ser utilizadas no tratamento da diarreia, desordens cutâneas, escorbuto, constipações, tosse, doenças oculares, dispepsia, fraqueza seminal e leucorréia.

Pueraria tuberosa é uma das plantas medicinais mais poderosas de diversos sistemas médicos tradicionais. De acordo com o sistema Ayurveda, as flores desta planta actuam como um agente afrodisíaco e refrigerante.

As suas raízes revelam-se particularmente eficazes no tratamento de febres. Uma vez que possuem poderosas propriedades antioxidantes, conseguem auxiliar eficazmente no processo de crescimento.

Análises efectuadas ao microscópio revelam a presença de células taniníferas e cristais prismáticos de cálcio. Os principais compostos desta planta incluem flavonas, cumestanos, isoflavonas, epoxychalcanol (puetuberosanol)  e tuberosina.

Os tubérculos desta planta actuam como agentes anti-envelhecimento e apresentam, também, propriedades afrodisíacas, tónicas, galactagogas, demulcentes, colagogas e purgativas.

Também conhecida como groselha indiana, a pueraria tuberosa representa uma das melhores ervas para o aumento da estatura corporal.

Repleta de antioxidantes e vitamina C, esta planta ajudá-lo-á, também, a revitalizar o corpo e a desenvolver um maior nível de resistência

Concha de ostras e alcaçuz 

Ostras

Se está mesmo determinado a aumentar a sua estatura, então é importante conhecer as principais vitaminas que poderão ajudá-lo a alcançar essa meta.

Ainda que muitas sejas as substâncias capazes de ajudá-lo neste processo, o zinco é, definitivamente, um dos mais importantes nutrientes para o efeito.

As ostras, em particular, apresentam concentrações mais elevadas de zinco do que qualquer outro alimento.

O zinco é um dos minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo, podendo exercer um efeito extremamente favorável no sistema imunitário. Independentemente da forma como cozinhá-las, as ostras constituem um dos alimentos de valor nutricional mais poderoso a que poderá ter acesso.

Tal como a ostra em si, a sua concha também apresenta um valor nutricional surpreendentemente elevado.

A concha da ostra é composta por substâncias semelhantes às dos ossos humanos, e uma vez que tem origem no mar, está repleta de minerais.

O que Procura?
10 Tratamentos Naturais para se Livrar da Vermelhidão no Rosto

Também conhecidas por regaliz e alcaçuz, as raízes da Glycyrrhiza glabra apresentam diversas propriedades medicinais.

Quando devidamente utilizadas, podem beneficiar imenso o sistema imunitário e ajudar no tratamento do colesterol baixo e de doenças do tracto respiratório.

Através de diversos estudos que têm vindo a ser realizados ao longo dos anos, concluiu-se que o alcaçuz possui um elevado nível de eficácia no tratamento de úlceras, podendo até mesmo ajudar a curar ulceras pépticas.

Adicionalmente, esta planta também comporta alguns benefícios dermatológicos, podendo actuar de forma semelhante à hidrocortisona no tratamento de problemas como eczema, dermatite e psoríase.

O alcaçuz também acelera a recuperação de feridas e ameniza a dor  resultantes das mesmas.

Ingredientes necessários:

Concha de ostra em pó: 1 colher de sopa

Phyllanthus emblica em pó: 1 colher de sopa

Glycyrrhiza Glabra em pó (raízes): ½ colher de sopa

Modo de preparação:

1- Misture todas as ervas numa tigela

2- Adicione a mistura a uma chávena com água a ferver. Deixe descansar durante um pouco.

3- Coe e consuma o preparado todas as manhãs depois do pequeno-almoço

Como funciona?

A concha de ostra já há muito que é conhecida pela sua capacidade de beneficiar a saúde da estrutura óssea, funcionando assim como um agente auxiliar no processo de crescimento.

Entre os muitos nutrientes presentes nesta concha encontram-se o cálcio, zinco, magnésio, selénio, cromo, potássio, molibdémio, taurina, vitaminas (E, A, B2, B1, D), cobalto e fósfoto.

No sistema Ayurveda, o alcaçuz actua como expectorante, demulcente e tónico. Enquanto demulcente, exerce um efeito calmante, e enquanto expectorante ajuda a expelir as mucosidades do tracto respiratório.

Casca de Arjuna (terminalia arjuna) 

Casca De Arjuna (terminalia Arjuna) 

Em Ayurveda, a arjuna é utilizada no tratamento de diversas doenças. A arjuna (terminalia arjuna) é uma árvore de folha persistente que pode chegar até aos 30 metros de altura e produz flores de tom amarelo suave com folhas em formato de cone.

De acordo com os registos históricos, a casca desta árvore tem vindo a ser utilizada há já mais de 3 mil anos para o tratamento de problemas cardíacos.

Apesar de ser maioritariamente utilizada no tratamento de doenças cardiovasculares, esta planta, repleta de antioxidantes, também pode ajudar a potenciar o aumento da estatura corporal e a favorecer o bom funcionamento metabólico.

Modo de preparação:

1- Compre pó de casca de arjuna

2- Ferva uma colher de sopa deste pó em duas chávenas de água

3- Quando a água evaporar para metade da quantidade inicial, coe e beba antes das refeições

Alternativa: Poderá misturar o pó com um copo de leite morno.

Como funciona?

A razão pela qual a casca de arjuna pode favorecer o aumento da estatura em humanos deve-se aos seus poderosos antioxidantes e compostos activos, que incluem: termiarjunoside (i e ii), triterpeno, arjunetoside, ácido oleanólico, ácidos arjunicos e ácido arjunólico.

Tinospora Cordifolia (guduchi)

Tinospora Cordifolia (guduchi)

Tinospora Cordifolia constitui mais uma erva nativa da índia capaz de assistir no processo de crescimento físico. Os seus caules, folhas e raízes são amplamente utilizados na produção de medicamentos naturais.

Destaca-se pelas suas folhas verdes em formato de coração e flores amarelas dotadas de longos racemos.

Para além de tratar problemas de estatura, esta erva é, também, usada no tratamento da febre do feno, colesterol alto, sífilis, gonorreia, febre, câncer, etc.

Modo de preparação:

1- Compre esta erva em pó

2- A dose recomendada para o aumento da estatura e fortalecimento do sistema imunitário é apenas 1 colher de sopa

3- Mastigue o pó ou engula-o com a ajuda de água

Alternativa: Poder ferver este pó em duas chávenas de água. Espere até metade da água evaporar, coe, e consuma enquanto ainda estiver quente.

Como funciona?

Esta erva auxilia o crescimento através do fortalecimento dos mais diversos tecidos corporais.

Adicionalmente, também fortalece o sistema imunitário e contribui para a preservação do bom funcionamento de todos os órgãos, de modo a conseguirem suportar o crescimento holístico.

Para além disto, também é conhecida pelas suas propriedades antipiréticas e anti-inflamatórias, bem como por um vasto conjunto de compostos, entre eles lactonas diterpenóides, alcalóides, esteróides, glicosídeos, fenólicos, sesquiterpenos, polissacarídeos e substâncias alifáticas.

Esperamos que tenha encontrado neste artigo a solução para ficar mais alto, através da conjugação destes simples exercícios com as ervas medicinais aqui descritas.

A partir daqui, só terá de ser consistente na execução diária de todos estes métodos.

Continua » Como Aumentar a Altura: Existe Alguma Coisa Que eu Possa Fazer para crescer mais uns centímetros?

20. outubro 2017 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *