3 Razões para Usar Folhas de Goiaba para Lutar contra Problemas de Cabelo - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

3 Razões para Usar Folhas de Goiaba para Lutar contra Problemas de Cabelo

As folhas de goiaba podem fazer maravilhas pelo nosso cabelo. Pode beber chá de folha de goiaba ou aplicar uma decocção no couro cabeludo para combater a perda de cabelo.

Elaborar uma pasta de goiaba e folhas de oliva do Ceilão também pode fazer maravilhas no combate da caspa.

Por fim, experimente um óleo de cabelo infundido em folhas de goiaba, folhas de curry (Murraya koenigii) e amla (Phyllanthus emblica) para combater o envelhecimento prematuro.

Folhas De Goiaba Para O Cabelo

A goiaba é uma fruta tropical maravilhosa. No entanto, as sua humildes folhas não lhes ficam atrás no que diz respeito a benefícios nutricionais!

A medicina ayurveda, sempre reconheceu o potencial das folhas de goiaba, usando-as para enfrentar doenças que variam de diarreia e tosse a problemas nas gengiva e ouvidos.

Os remédios naturais podem ajudar efetivamente a combater alguns problemas de cabelo. No entanto quando o assunto é queda de cabelo, é importante ir mais fundo e corrigir as causas subjacentes, sejam elas um problema hormonal, uma deficiência nutricional, cuidados com o couro cabeludo inadequado ou tratamentos de cabelo agressivos.

A pesquisa científica valida que as folhas de goiaba possuem propriedades antimicrobianas, antioxidantes e antiinflamatórias e até o seu potencial para combater condições como a diabetes, hipertensão e obesidade.

Em relação à saúde do cabelo, você tem motivos para ser feliz, uma vez que as folhas desta árvore maravilhosa podem ser uma adição extremamente valiosa ao seu regime de cuidados com o cabelo:

1. Combate a perda de cabelo

Descubra Como Usar Folhas De Goiaba Para Eliminar Vários Problemas De Cabelo

Preocupado/a com a perda e queda de cabelo? O estresse oxidativo desempenha um papel extremamente importante na perda de cabelo. As folhas de goiaba são ricas em antioxidantes que podem combater esse estresse oxidativo.

A pesquisa também indica que as folhas de goiaba contêm um flavonoide antiinflamatório conhecido como quercetina, conhecido como ajudante no combate e até mesmo na prevenção da alopecia areata, uma patologia que danifica os folículos pilosos e faz com que se desenvolvam pequenas placas “manchas carecas” no couro cabeludo.

Além disso, um estudo realizado em animais descobriu que o consumo oral e a aplicação tópica de extrato de folha de goiaba acelera o crescimento do cabelo em pessoas que sofreram perda de cabelo devido á quimioterapia.

Como usar: Para preparar o chá de goiaba, ferva um par de colheres de chá de folhas de goiaba frescas ou secas picadas com um copo de água durante cerca de 10 minutos.

Coloque a decocção e aplique no cabelo depois de resfriar. Enxague após 15-20 minutos. Reforce a rotina tomando uma chávena de chá de goiaba todos os dias.

2. Livre-se da caspa

Preocupado/a com flocos de caspa e coceira presentes no couro cabeludo? Experimente este remédio antigo usado no Sri Lanka – uma pasta de folhas de goiaba e folhas de oliveira do Ceilão.

Um estudo realizado descobriu que este remédio caseiro levou a uma redução significativa dos sintomas como coceira do couro cabeludo, escamas brancas, couro cabeludo inflamado e queda de cabelo.

Mais de 70% dos participantes apresentaram melhora acentuada na condição e 40% ficaram completamente livres de caspa.

Os pesquisadores afirmam que a goiaba e as folhas de oliveira do Ceilão, trabalham de forma sinérgica através das propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas e também estimulem o sistema imunológico a expulsar a caspa.

Como usar: Triture e moa algumas folhas de goiaba juntamente com folhas de oliveira do Ceilão e água até obter uma pasta grossa. Aplique-o no couro cabeludo e deixe atuar durante 30 minutos antes de enxaguar. Aplique o tratamento em dias alternados durante um mês para se livrar da caspa.

3. Lute contra os cabelos grisalhos

O óleo de cabelo com folhas de goiabas é outro método frequentemente recomendado para prevenir o envelhecimento prematuro do cabelo, os cabelos grisalhos, cinzentos.

Embora não seja um método estudado cientificamente, pesquisas descobriram que a quercetina, o flavonóide presente nas folhas de goiaba, pode ser benéfico para combater o envelhecimento prematuro.

A quercetina estimula a produção de melanina, o pigmento que dá cor ao cabelo, nos folículos pilosos.

Como usar: que tal tentar um óleo para o cabelo que inclua não apenas folhas de goiaba, mas também outros ingredientes benéficos, como as folhas de curry e a amla, para banir de vez essa cor cinza dos fios!

Para preparar o óleo, ferva 5 folhas de goiaba, 20 folhas de curry e 1 amla picada em 200 ml de óleo de coco puro até estarem completamente fritas.

Depois de esfriar, coe o óleo através de um pano de musselina ou passador e guarde-o numa garrafa de vidro de cor escura. Aplicar uma vez por semana.

4. Cabelo seco

Pegue uma colher de folhas de goiaba em pó e misture a duas colheres de óleo de groselha. Massageie so couro cabeludo com a mistura hidratante durante 30 minutos. De seguida, passe o shampoo pelo cabelo e enxague com água.

Estas dicas podem fazer maravilhas pelo seu cabelo. E você, já exprimentou estas folhas maravilhosas? Partilhe connosco as suas experiências nos comentários abaixo..

Referências do artigo

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/
https://www.niams.nih.gov/
https://www.researchgate.net/
http://jprsolutions.info/

Atualizado em 16 Março 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.