Fortaleza

Fortaleza não é propriamente um lugar bonito. É verdade que tem um mar imenso, de um verde impossível, mas o renque de arranha-céus à beira-mar desfigura a paisagem. O melhor da capital do Ceará são as suas noites. Noites escaldantes, dizem alguns. Noites movidas a caipirinhas, “chopes” (cerveja de pressão gelada), música de forró e muita “paquera” (namoro). Infelizmente, todas as praias da zona da Beira-Mar estão interditadas a banhos de mar, devido à poluição. A solução é rumar à praia do Futuro, a uma dúzia de quilómetros do centro de Fortaleza, com vento que ajuda a suavizar a temperatura, e um mar de ondas fortes. Por ali ficam as barracas de praia onde é possível comer peixadas, moquecas e lagosta com os pés enfiados na areia. A concorrência das barracas é muita, e os que prezam o sossego acima de tudo estão a começar a procurar outros recantos, como as praias vizinhas de Cumbuco, Fontes, Caponga ou até Canoa Quebrada.

O Bairro de Iracema é o centro de tudo. É também ali que se encontra uma das maiores taxas de “garotas de programa” por metro quadrado do Brasil. E é essa situação que está a a começar a dar má fama à cidade a a afastar o turismo de famílias, que buscam outros destinos à procura de sossego. O caso atingiu proporções tão graves que o Governo do Estado terminou recentemente com um voo “charter” proveniente da Itália ocupado quase exclusivamente por homens que viajavam sozinhos.

Onde ficar

Hotel Vila Galé Fortaleza, Avenida Dioguinho, 4189, Praia do Futuro – CEP 60182-001 – Ceará – Brasil. e-mail:[email protected] Home-Page: www.vilagale.pt

O Vila Galé é a casa dos portugueses em Fortaleza. Fica na praia do Futuro, tem cinco estrelas, um excelente apoio de praia e pertence a um grupo económico português. Um dos grandes trunfos do Vila Galé é o seu bar de praia, que está quilómetros à frente da concorrência..

Outras sugestões de alojamento:

– Lisboa (Praia do Futuro) – Dirigido por portugueses. Boa relação qualidade/preço, algum charme.

– Caesar Park (Av. Beira-Mar. Mucuripe) – O melhor hotel de Fortaleza até à abertura do Vila Galé. Virado para o mar, muito bem equipado, com excelente localização.

– Íbis (Rua Atualpa Barbosa de Lima, Iracema) – Uma excelente proposta, atendendo a que oferece condições de higiene, conforto e localização acima da gama em que se situa.

Onde comer

Parque Recreio (Avenida Rui Barbosa, Aldeota, tel. 246 17 70) – Enorme restaurante ao ar livre, especializado em churrascos e carne. Aceita todos os cartões de crédito.

Osmar (Rua São João, Bairro Mucuripe, 263 28 12) – Restaurante tradicional, tem no camarão alho e óleo o seu prato principal. Fica localizado num beco de difícil acesso e é só para conhecedores. Não aceita cartões de crédito.

Tia Nair (Avenida Beira-Mar, 68, Praia de Iracema, tel. 221 94 61) – Um “must” de Fortaleza. O Tia Nair ao catupary é obrigatório, bem como ao filé de peixe. Aceita cartão Visa.

Foto abaixo: O Farol Velho do Mucuripe é um dos marcos históricos da cidade de Fortaleza.

Fortaleza é um município brasileiro, capital do estado do Ceará.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:05 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)