Fortificante Natural para o Corpo: Chá de jurubeba (Solanum paniculatum L)

O desgaste físico e mental originado pela rotina estressante do quotidiano poderá contribuir para uma perda significativa da energia física, que deverá ser recuperada através de uma alimentação verdadeiramente equilibrada.

No entanto, a falta de tempo e de meios poderá dificultar imenso o acesso a refeições enriquecidas por todos os nutrientes necessários à manutenção de uma boa vitalidade física, e por isso, por vezes, é importante recorrer a suplementos que ajudem a devolver-lhe toda a energia que o organismo necessita para se sentir o mais saudável possível.

Para obter os resultados pretendidos de uma forma simples e saudável, deverá preparar um fortificante natural para dar energia ao corpo, que poderá ser feito através da utilização de jurubeba.

A jurubeba deverá ser tomada em formato de chá, e para a sua preparação em casa utilize 30 gramas da mesma para cada litro de água. Depois disso, só terá de deixar ferver até obter a infusão pretendida.

Aconselha-se que tome este chá 3 vezes por dia, durante cerca de 7 dias. Ao fazê-lo, notará melhorias significativas no seu bem estar corporal, pois sentir-se-à sempre muito mais forte e bem disposto.

A jurubeba, também conhecida no Brasil por outras designações como, jubebe, jurubebaverdadeira, jupeba, juribebade, de nome científico Solanum paniculatum L, devido ás suas propriedades nutricionais, actua como um poderoso fortalecedor ósseo, muscular e nervoso, combatendo assim a fatiga e ajudando-o a encarar mais energeticamente os obstáculos do seu quotidiano.

Em adição, deverá sempre tentar seguir uma dieta equilibrada, complementada com bons níveis de actividade física regular, que em muito ajudarão na manutenção da sua vitalidade muscular.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:51 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)