Fralda do Bebê

Um dos itens mais importantes nos primeiros anos de vida do bebê é a fralda. Este elemento, fundamental na higiêne do seu filho, deve ser escolhido com cuidado, pois se não tiver a qualidade necessária, ou se escolher um tamanho inadequado, a fralda pode ser origem de irritações na pele sensível do bebê, o que causará desconforto, mal-estar e choro.

Em baixo poderá conhecer algumas dicas relacionadas com a fralda do bebê.

Dicas para usar nas fraldas do bebê

Como referimos em cima, a escolha da fralda adequada para o bebê é essencial para o seu bem-estar. Dessa forma, para conferir qual é a melhor fralda para o seu filho, nada como verificar na embalagem das fraldas as suas características.

O tamanho, qual o peso para que se destina, e ainda, o tipo de conforto e eficiência que oferece.

Na hora de escolher a fralda do bebê, existem várias opções no mercado.

Desde as práticas e rápidas fraldas descartáveis, mais populares, até às reutilizáveis fraldas de pano, mais económicas e amigas do meio ambiente, as opções à sua disposição são várias, cabendo a si escolher a que mais lhe convier.

Para dormir, as fraldas mais adequadas são as descartáveis noturnas. Com maior absorção, resistem durante mais tempo, não necessitando de mudar durante a noite.

Contudo, devido às substâncias químicas que contém para poder ter estas características, elas não devem ser usadas durante o dia, pois podem acabar por irritar a pele do bebé provocando assaduras e alergias.

Outra dica importante é verificar sempre a pele do bebê quando troca a fralda. Se a pele estiver saudável, sem assaduras, tem apenas de a manter seca, trocando a fralda sempre que ele fizer xixi ou cocó.

Pelo contrário, se a pele estiver irritada, com assaduras, deve chegar um creme para assaduras, de modo a aliviar o desconforto. Mas atenção, deve apenas aplicar este creme quando realmente existe uma assadura.

Caso contrário não estará a deixar a pele respirar.

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *