Fratura de Clavícula - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Fratura de Clavícula

A fratura de clavícula é uma das fraturas que pode ocorrer com maior frequência nos bebês.

Os bebês apresentam uma fragilidade geral no seu organismo devido ainda se encontrarem em processo de desenvolvimento e maturação, pelo que a ocorrência de fraturas em bebés é muito mais frequente e por vezes difícil de detectar.

As Fraturas na clavícula são um dos tipos de fraturas mais difícil de identificar, passando muitas vezes desapercebida. Isto porque não provoca dores que sejam expressas pelo bebé frequentemente, e porque é uma fratura que poderá ocorrer logo durante o parto, e a única alteração que se nota é uma fraca mobilidade (ou reduzida mobilidade) do braço do bebé.

Estas fraturas são geralmente menores, não representando fraturas completas ou expostas, pelo que a sua gravidade é reduzida quando comparada com outro tipo de fraturas.

Nos casos em que esta fratura se verifique, pelos motivos que é, não precisa de ser prescrito nenhum tratamento específico nem precisa de ser feita nenhuma imobilização.

Assim sendo, basta apenas que se tenha cuidados especiais ao pegar no bebé, sob pena de agravar a fratura e torná-la uma fratura de alguma gravidade.

Este tipo de problemas, conforme já foi referido, é normal e pode acontecer. No entanto, é mais um dos motivos pelos quais os bebés, principalmente nos primeiros meses de vida, deverá sempre ser acompanhado por um médico pediatra específico e com alguma frequência, preferencialmente.

Atualizado em 08 agosto 2014

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Saúde com Ciência", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.