Freestyle e Freestyle Lite – novas tiras de glicemia

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018 - Publicado a 3 de junho de 2010

Abbott Diabetes Care tem novas tiras para medir glicemia – Mais eficácia e menos dor

Os laboratórios Abbott têm uma nova geração de tiras de glicemia. As Freestyle e Freestyle Lite têm pontos de absorção que facilitam a absorção do sangue, tornando o teste mais rápido e praticamente indolor

As novas tiras de medição da glicemia do laboratório farmacêutico Abbott Diabetes Care, FreeStyle® e FreeStyle Lite®, foram lançadas em simultâneo em toda a Europa. De acordo com comunicado de imprensa da Abbott, “a nova linha de tiras de teste Freestyle® representa o mais recente sucesso da empresa no desenvolvimento de produtos para as pessoas com diabetes.

A nova geração Freestyle® da Abbott tem revelado níveis de exactidão elevados.

Proporcionando uma melhor experiência de teste e conquistando níveis de eficácia mais elevados, a Abbott está a dar resposta às necessidades de doentes e profissionais de saúde, principalmente às pessoas que tomam insulina para controlar a sua diabetes”, diz Heather L. Mason, presidente da Abbott Diabetes Care.

As novas tiras trazem como inovação “novos pontos de absorção Zipwik que facilitam a absorção do sangue para a análise tornando o teste glicemico rápido, eficaz e praticamente indolor, uma vez que utilizam a mais pequena amostra do mundo, 0, 3ul”, explica o mesmo documento.

A novidade deste produto passa ainda por possibilitar, no espaço de 60 segundos, a reaplicação de uma segunda amostra de sangue, contribuindo assim para um menor desperdício de tiras.