Frontoplastia Endoscópica

Conheça quais os beneficios de uma frontoplastia (mini facelift) seja ela a classica ou a frontoplastia endoscopica, aprecie as fotos e conheça o que é melhor para o seu rosto.

Esta operação também conhecida como a cirurgia plastica que levanta a testa ou elevador da testa, é um procedimento que melhora e restaura totalmente a aparência da área frontal do rosto tanto masculino como feminino elevando o supercílio. Com a realização deste procedimento, o cirurgião consegue corrigir e levantar as sobrancelhas caídas e reduzir as linhas de expressão que fazem com que nós tenhamos um aspecto mais cansado ou um olhar chateado.silvester stalloneDevido a fatores hereditários ou há nossa idade, estas linhas de expressão da testa podem aumentar muito significativamente quando menos esperamos. Com o passar dos anos, os músculos da região frontal deterioram-se, causando um aumento de rugas. Ao realizar uma cirurgia para levantar a testa, esses aspectos que tornam-nos com um olhar mais velho podem desaparecer quase na sua totalidade, fazendo-nos recuperar a nossa confiança e a nossa auto estima.

Diz-se poi ai que a Nelly Furtado tambem fez esta operação

Diz-se poi ai que a Nelly Furtado tambem fez esta operação

QUE RESULTADOS POSSO ESPERAR
Quando se tratam de cirurgias plasticas, é preciso lembrar que o objetivo destas não é obter-se a imagem “ideal” com que sempre sonhámos, mas sim recuperar-mos a imagem que tinhamos há 10 anos atrás. A cirurgia estética nunca obtem o ‘perfeito’, mas melhora bastante as suas características faciais e naturais que tinha quando era mais nova/o. A chave para o seu sucesso é tentar manter sempre expectativas concretas, prudentes e sensatas ao mesmo tempo. Este é um dos princípais pontos mais importantes quando se pensam em resultados.Gwyneth Paltrow

Normalmente, os melhores candidatos a uma frontoplastia são pessoas, mulheres ou homens que estão entre os 40 a 60 anos de idade, por ser este o período em que as linhas e sulcos da pele da testa se desenvolvem com mais intensidade. No entanto, a cirurgia não se limita apenas a tratar pessoas com estas idades, qualquer pessoa pode ser avaliada de forma a poder-se determinar se este procedimento é a solução adequada para o seu problema.

Uma das vantagens desta operação é poder ser combinada com outros tratamentos estéticos, com o fim de realizar uma reabilitação mais completa de todo o seu rosto.

PLANEAMENTO DA CIRURGIA
Antes de ser realizado qualquer procedimento, segue-se o protocolo da consulta inicial, com o cirurgião plástico escolhido onde voce deve tambem contribuir com as suas opiniões sobre todo o processo em que vai envolver.

Você deverá discutir francamente e abertamente com o médico sobre quaisquer questões ou preocupações que possa ter sobre a frontoplastia. Todos aspectos abordados como o preço total e o tempo de recuperação devem ser bem claros. Você deverá tambem informar o Doutor sobre qualquer doença ou problema que possa ter, desde uma simples alergia ou até sobre a sua pressão arterial estar elevada. Faça uma lista em sua casa com todas as suas duvidas para nada ficar esquecido no dia da consulta, como por exemplo se deve evitar comer ou beber algum alimento um tempo antes da operação, ou se deve parar de tomar certos medicamentos como a aspirina.

COMO É FEITA A CIRURGIA
Esta operação normalmente é realizada com anestesia local, mas vai depender de si e do seu médico, tambem pode ser usada anestesia geral para você dormir durante todo o processo.

TIPOS DE FRONTOPLASTIA
Quando se fala sobre elevador da testa, existem duas técnicas principais:

FRONTOPLASTIA CLASSICA
O Seu cabelo é amarrado para trás usando umas faixas de borracha “tipo molas de roupa” para evitar o entupimento durante a cirurgia, se não existirem pêlos na região onde a incisão será feita, este será cortado. Após a aplicação da anestesia, o cirurgião começa a fazer a incisão, a partir da região acima da orelha e ao longo do topo do templo. Ista é chamada de uma incisão coronal, que é feita acima da linha do cabelo para esconder as cicatrizes resultantes da cirurgia. Para pessoas com calvície, os médicos recomendam fazerem-se as incisões onde começa o couro cabeludo, para uma cicatriz menos evidente.

Em seguida, a pele da testa é cuidadosamente levantada, toda a pele em excesso é removida ao mesmo tempo que os músculos do templo são alterados, dando uma nova forma e aparência desejada. Da mesma forma, as sobrancelhas são levantadas e qualquer excesso de pele será removido.

FRONTOPLASTIA ENDOSCÓPICA – TECNINA MINIMAMENTE INVASIVA
Os passos iniciais desta técnica são os mesmos descritas para o procedimento anterior. No entanto, as incisões para este procedimento são ainda menores. É introduzido um lápis cirurgico tiny com uma câmara em forma de um endoscópio através de uma das aberturas (incisões). Esta camara permite ao cirurgião determinar quais os tecidos e músculos que estão a causar este problema sobre a pele.

Mais tarde, o cirurgião insere um instrumento através de uma das incisões, removendo e levantando os músculos do rosto e qualquer tecido que esteja abaixo, no alongamento do perfil da sua cabeça. As sobrancelhas também são levantadas.

Na sequência do processo, independentemente de qual a técnica aplicada, as incisões são suturadas (cozidas) e o seu rosto vai ser lavado com cuidado para evitar qualquer irritação e infecção. Na maioria dos casos, a cabeça do paciente será enfaixada (coberta com ligaduras, gase).

PÓS OPERATORIO DA FRONTOPLASTIA
Dependendo da técnica aplicada durante a operação, o período de recuperação tambem será diferente.

Procedimento clássico – Durante os primeiros dias, sentirá um certo nível de inchaço e dormência na região afetada, especialmente na linha da incisão. Este desconforto pode ser controlado com a medicação prescrita pelo seu cirurgião. Você terá de manter a cabeça elevada por pelo menos 3 dias após o tratamento, especialmente durante o sono. Assim, a inflamação será completamente controlada. No entanto, ela pode afetar os olhos e bochechas, mas lembre-se que desaparecem logo apos a primeira semana.

As ataduras (ligaduras) serão removidas cerca de 2 dias depois, embora os pontos ou ‘clips’ sejam removidos apenas após 2 semanas. Você tambem poderá sentir alguma coceira durante este período.

Lembre-se que existe sempre a possibilidade de o seu cabelo perto da incisão cair depois de alguns dias. No entanto, não se preocupe com isso porque o cabelo terá um crescimento normal depois de algumas semanas passadas.

Tecnica Endocóspica – Esta técnica proporciona um nível de inflamação muito menos dolorosa, mas igualmente, tem algum desconforto e dormência no local das incisões. Existe tambem a possibilidade de sentir alguma coceira, mas muito menos que na técnica clássica. Os pontos ou ‘clips’ seram removido após 1 a 2 semanas.

Em ambos os casos, você pode começar a mover-se depois de 2 dias após a cirurgia, mas lembre-se de ter calma. Você pode voltar ao trabalho após 10 dias, mas deve evitar fazer qualquer atividade extenuante. Os Exercícios como a corrida, e as actividades sexuais devem ser adiadas, pois podem aumentar o fluxo sanguíneo para o seu rosto e isso pode afetar as suturas.

COMPLICAÇÕES E RISCOS
Se o cirurgião for excelente o procedimento é bastante seguro. No entanto, quando se tratam de tratamentos de beleza, embora sejam sempre raras, as complicações podem surgir e ser uma pessoa informada é sempre favorável.

Nesta cirurgia, existe o risco de que os nervos que controlam o movimento da frente fiquem danificados, resultando na incapacidade de levantar ou mover as sobrancelhas. São necessários outros procedimentos para corrigir esta situação caso aconteça. Ao mesmo tempo, a expessura das cicatrizes pode ser outro risco, embora raro, porém, lembramos que estas podem ser tratadas com outra cirurgia. Da mesma forma como pode surgir uma perda de sensibilidade na área, mas são casos raros.

Toda a informação referida deve ser considerada apenas para fins de curiosidade. Antes de tomar qualquer decisão sobre este tratamento, recomendamos que você entre em contato diretamente com o seu medico, para que este possa responder a quaisquer duvidas ou incertezas que possa ter.

PREÇO DA FRONTOPLASTIA
Os preços em clinicas de portugal podem variar de 3500 a 5000 euros.

Entre as maravilhas que a Nicole Kidman adora tambem estão as plásticas como: a rinoplastia, frontoplastia, os implantes bochecha o colágeno nos lábios, e o botox.

Entre as maravilhas que a Nicole Kidman adora tambem estão as plásticas como: a rinoplastia, frontoplastia, os implantes bochecha o colágeno nos lábios, e o botox.

FOTOS ANTES E DEPOIS DA FRONTOPLASTIAendoscopica_01FOTO 1foto 2optimo resultadoSem título3

Tudo sobre:
fio russo

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Esta matéria tem 1 Comentário
  1. ANA CLAUDIA Reply

    Gostaria de saber os preços das cirurgias da face, tais como: facelifting, frontoplastia, rinoplastia e blefaroplastia, bem como os melhores seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 2:25 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)