Gastronomia Chinesa - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Gastronomia Chinesa

Breve introdução á Gastronomia Chinesa:

Um intelectual chinês do passado terá afirmado: “governa o Império como cozinharias o mais pequeno peixe”. Uma comparação que nos dá uma imagem do esmero que os antigos chineses colocavam no acto de governar.

Quando pensamos na gastronomia chinesa, invariavelmente, ocorre-nos a imagem de dois pauzinhos tocados por mãos destras, na arte de comer arroz. Contudo, a cozinha chinesa tem, desde há centenas de anos, predicados bem mais requintados do que esta frugal imagem. Obviamente o arroz era, e continua a ser, um elemento base na sociedade e gastronomia chinesas, essencialmente entre as classes mais baixas. Entre ricos e pobres, aquilo que se levava à mesa, variava substancialmente.

Já no século XIII da nossa era, encontram-se bastantes relatos da pródiga culinária do gigante país asiático. Interessante é notar que pouca coisa de alterou, em termos culinários, desde essa data remota, relativamente aos nossos dias. Isto é, aquilo que comemos actualmente num qualquer restaurante chinês, não andará muito longe de alguns dos acepipes que o viajante genovês, Marco Pólo, encontrou nas suas andanças pelo império de Kubilai.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.