Gel caseiro para queimaduras

Como sabe, as Queimaduras são pequenas lesões que ocorrem na pele originadas por calor ou frio intenso (Queimaduras de Frio) ou causadas pela eletricidade (Queimadura Elétrica), adquirida através do contacto com produtos químico, pelas fricções ou pelas radiações (solares) (Queimaduras de Sol), ou seja, quando a taxa metabólica aumenta.

Consoante a sua profundida, as queimaduras podem ser classificadas de primeiro grau, segundo grau, terceiro grau e quarto grau.

As queimaduras de primeiro grau são consideradas queimaduras superficiais. Por outro lado, as queimaduras de quarto grau são reconhecidas como mortíferas, dado que acabam com a estrutura morfológica de um tecido ou até mesmo de um órgão. No entanto, nós temos um gel caseiro perfeito para as queimaduras. Este gel caseiro é composto pela Aloe Vera. Ler Também: Gel de Aloe Vera.

Gel caseiro para queimaduras

A Aloe Vera é uma substância maravilhosa que possuir caraterísticas cicatrizantes e regeneradores, proporcionando uma eficácia perto dos 100% no tratamento deste tipo de lesões. Para elaborar este gel caseiro para as queimaduras, siga os nossos seguintes passos:

1) Inicialmente, num liquidificador bata um grama de Vitamina C em pó, 80 ml de óleo de Vitamina E, sessenta gramas de Aloe Vera picada e uma colher de chá de óleo de alfazema;
2) Guarde esta mistura num frasco limpo e tape-o;
3) Conserve numa geladeira durante 2 meses (após esse período sugiro que não utilize)
4) Aplique na região da queimadura

Este gel caseiro para as queimaduras deve ser aplicado três vezes por dia, com o intuito de ver regenerada essa zona em pouco tempo. Além deste gel caseiro, a zona que possui as queimaduras deverá ser vivamente desinfetada com água destilada, bem como devidamente seca. Jamais aplique álcool!

Se aplica-se obteria um resultado ainda pior do que já estava, uma vez que estaria a queimar a sua pele ainda mais. No fim, aplique também um Creme Hidratante e não se esqueça de beber muita água, pois é essencial para a sua pele respirar e manter-se saudável.

Ler: Calêndula para Queimaduras

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:59 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)