Grafologia

Grafologia é o estudo pseudocientífico que analisa a escrita especialmente em relação à psicologia humana. No campo da medicina, a grafologia pode ser usada para identificar ou descrever a personalidade de um indivíduo de modo a tentar determinar as características gerais do seu caráter para auxílio no diagnóstico e acompanhamento de doenças do cérebro e sistema nervoso.

Grafologia

Especialista une grafologia e numerologia e cria método inédito de análise de personalidade. Nem mesmo Sherlock Holmes seria capaz de resumir tão rapidamente detalhes da sua personalidade apenas olhando para um cheque seu. São segredos que, muitas vezes, nem mesmo você sabe que estão guardados ali, na sua assinatura. O especialista desta técnica chama-se Roberto Bo Goldkorn.

Trata-se de um verdadeiro método de espionagem. A grafologia arquetípica é um método que foi usado durante a guerra fria como suporte para descobrir segredos de embaixadores e outras personalidades na ex-União Soviética. À técnica original, Goldkorn uniu um método que relaciona letras e números na analise da assinatura. «Dessa forma, as hipóteses de errar são mínimas», garante ele. Essa técnica tem sido utilizada para fornecer informações a empresas sobre os seus funcionários, para tornar mais eficientes os diagnósticos médicos e psicológicos.

Segundo Goldkorn, a assinatura de uma pessoa é uma espécie de DNA da sua personalidade. «Ela guarda dados capazes de desvendar as características do seu autor e, se somarmos esse estudo à numerologia, os resultados são ainda melhores», afirma o especialista.

Mas porque razão as pessoas se revelam, sem saber, ao imprimir a sua marca? Elementar, meu caro Watson. Segundo o psicólogo, os humanos tentaram sempre imprimir o maior número de informações nos seus nomes. «São Francisco, por exemplo, era conhecido como Francisco de Assis, vindo da cidade de Assis. Há uma necessidade do inconsciente de colocar dados sobre si mesmo na assinatura», explica ele.

A relação entre assinatura e personalidade é uma rua de dois sentidos. A assinatura é a marca da personalidade de uma pessoa que permite avaliar um pouco dessa pessoa a partir do seu traço. Ao contrário, é também possível imaginar como seria a assinatura ideal de uma pessoa, em função da sua personalidade. Portanto, é possível corrigir determinadas posturas mudando ou «curando» uma assinatura. «Pequenas mudanças em assinaturas podem reflectir grandes curas emocionais, físicas e até mesmo de karma», garante Goldkorn. Mas este é outro mistério.

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *