Fotos Antes e Depois

Grávida pode alisar o cabelo?

Uma dúvida comum durante a gravidez é exatamente: Será que a grávida pode alisar o cabelo? Não pode mesmo, ou esta ideia não passa de um mito? Vamos procurar a resposta para estas questões.

Alisamento de cabelo frequência do uso de formol pode causar câncer

Na verdade, as grávidas e as mulheres que estão a amamentar não devem alisar o cabelo. Os produtos químicos que são utilizados para alisar o cabelo podem entrar no organismo por meio da placenta, ou até através do leite materno, prejudicando assim o desenvolvimento do bebê.

Devido ao facto de o bebê ainda estar a desenvolver-se, é crucial evitar o contato com substâncias químicas fortes que podem atrapalhar o seu normal desenvolvimento.

Os problemas podem ser ainda mais graves caso a grávida alise o cabelo no início da sua gravidez. Assim, não adianta utilizar subterfúgios, a resposta para a questão: será que uma grávida pode alisar o cabelo, não podia ser mais evidente: não, não pode.

Esta proibição se mantém durante todo o período de amamentação, durante o qual a grávida também deve ficar longe de todos os químicos de alisamento.

Em alternativa a esses procedimentos estéticos, a grávida pode fazer uma hidratação mais frequente e cuidada dos seus cabelos e optar por usar a chapinha regularmente e fazer escova.

Assim, os cabelos continuam bonitos e o bebê vai crescer mais saudável.

15. dezembro 2014 by Andre

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *