Gravidez – 7 Boas razões para deixar de fumar

7 Boas razões para deixar de fumar durante a gravidez – É indiferente se a futura mãe se encontra no segundo ou no oitavo mês de gravidez. Se hoje diz adeus ao tabaco, amanhã começará a desfrutar da sua decisão

Merece a pena que o tente porque:
1 – Depois desse último cigarro, o seu organismo começa a eliminar substâncias tóxicas e melhora a circulação sanguínea. A placenta ficará de novo suficientemente abastecida de oxigénio e nutrientes.

2 – Diminuirá drasticamente o risco de complicações da gravidez, abortos e partos prematuros.

3 – Será mais difícil que o bebé nasça com baixo peso e que tenha problemas nos primeiros dias de vida em consequência disso. Também diminuirá o risco de malformações congénitas relacionadas com o tabaco (por exemplo, lábio leporino).

4 – A condição física e as vias respiratórias da mãe, melhoram notoriamente. A mulher enfrentará o parto melhor preparada e com mais energia.

5 – Além disso, terá estabelecido as bases de uma vida sem tabaco. Se depois do parto deseja continuar sem fumar e quer amamentar o bebé, a criança tomará o leite materno livre de substâncias tóxicas e não será fumador passivo.

6 – O bebé terá menos probabilidades de se constipar e ter bronquites e outras doenças respiratórias. Terá desaparecido a causa de muitos problemas escolares de concentração e aprendizagem.

7 – Diminuirá o risco da mãe padecer de cancro do pulmão, mama, boca, e outros directamente relacionados com o consumo do tabaco.

Ler Também:

NicVax – A Vacina para Deixar de Fumar

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 3:00 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)