Hemorragia vaginal - causas, cuidados, riscos, complicações, sinais, sintomas
Fotos Antes e Depois

Hemorragia Vaginal

Hemorragia vaginal depois da gravidez? Saiba mais…

Terá um corrimento vaginal após o parto. Este corrimento chama-se “lóquios”. Nos primeiros 1 ou 2 dias após o parto os lóquios terão um aspecto vermelho vivo. No 3º ou 4º dia o corrimento terá uma cor rosa.

O corrimento muda para branco ou amarelo por volta do 10º dia. A duração do corrimento vaginal é diferente de mulher para mulher.

Use um penso higiénico em vez de um tampão. Isto ajuda a evitar uma infecção vaginal. O corrimento não deverá ter um cheiro desagradável.

Aborto – Ameaça de (perda de sangue, hemorragia vaginal)

O que é:

Uma hemorragia vaginal durante as primeiras 20 semanas de gravidez está frequentemente associada a uma ameaça de aborto.

Ela não implica necessariamente que a gravidez termine. Existe, porém, a possibilidade de que tal venha a acontecer.

A maioria das mulheres que têm hemorragias vaginais ou perdas de sangue durante a fase inicial da gravidez têm bebés perfeitamente saudáveis.

Causas de hemorragia vaginal:

Algumas mulheres grávidas perdem algum sangue por volta da altura prevista para o período menstrual (coincide com a implantação).

Outras têm perdas de sangue após as relações sexuais, o que poderá indiciar uma inflamação do cérvix (colo do útero).

Uma outra causa possível pode estar associada a um cérvix incompetente, problema associado à dilatação (abertura) do cérvix antes da data prevista para o nascimento do bebé.

Frequentemente, desconhece-se a razão para as perdas de sangue (hemorragias).

» Saiba O Que Causa Sangramento Após a Relação Sexual

Sinais e sintomas de Hemorragia vaginal:

Uma hemorragia constitui o sinal mais comum de uma ameaça de aborto. Uma dor no fundo da região lombar ou cãibras no abdómen (barriga) e região lombar podem constituir outros sintomas

Como se Diagnostica:

O médico examinar-lhe-á o cérvix (com um espéculo) para ver se este se encontra fechado, se está a começar a abrir ou, então, se já está aberto.

Também lhe fará um exame pélvico (interno) para verificar o tamanho e a forma do útero. Poderá fazer uma ecografia para examinar o interior do útero e verificar se a gravidez é viável.

Cuidados a ter:

Repouso;
Abstinência sexual;
Vigilância (em caso de agravamento das queixas, recorrer de imediato ao seu médico assistente/urgência).

Riscos e Complicações:

Choque Anemia;
Histerectomia;
Necessidade de curetagem (risco de infertilidade).

Tratamentos:

Não existe qualquer forma de evitar um aborto espontâneo, assim como não existem medicamentos capazes de suster a hemorragia e de pôr um fim às cãibras.

O repouso total na cama e o evitar de relações sexuais durante vários dias poderão diminuir as hemorragias e as dores. Tente reduzir ou controlar o stress.

Estas sugestões poderão, mesmo assim, não conseguir suster a evolução de um aborto espontâneo.

» Saiba mais sobre Sangramento Vaginal Pós-Parto? Quanto Tempo Dura? É Normal?

Atualizado em 13 Janeiro 2018

10 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. acabei de menstruar,e no dia seguinte tive um forte sangramento, mas nao sinto dor nenhuma, passei por stress e fiz esforço no periodo mestrual, o sangramento nao passa ja fui ao medico o que devo fazer?

  2. eu tenho hemorragia

  3. Perdi o meu bebÊ a 3 semanas e estou arrasada.Tinha feito uma circlagem no colo do útero logo depois comecei com um sangramento na verdade uma hemorragia q acabou resultando na morte do meu filho.

  4. e so pedi para o seu parceiro sexual deixa um pedaso do penes fora do canal e usar lubrificante

  5. ja fazem quase 1 semana que estou sangrando muito . vou ao medico e eles nada resolvem ñ sei mais oq fazer uso de um a dois pacotes de absorvente ao dia , to com medo sei que ñ foi aborto …oque poderia estar acontecendo comigo ?

    obs:Precizo da resposta com *URGÊNCIA*

    obd;Patricia Braveleke ‘

  6. Oi, eu tive uma gravidez de risco, perdi meu bebe, e agora vivo no hospital com hemorragia , isso e normal? Me ajudem

  7. ja fazem quase dois meses que estou sangrando muito . vou ao medico e eles nada resolvem ñ sei mais oq fazer uso de um a dois pacotes de absorvente ao dia , to com medo sei que ñ foi aborto …oque poderia estar acontecendo comigo ?

  8. Boa tarde! Eu tou com 48 sangrando sem prar tando eu com 8semanas e 5 dias; foi á emergencia e disseraram que era normal… Sinto dores abdominais… Mas ainda á ultravaginal que fis diz que estou gravida… Tenho medo dessa criança nascer com problemas!!!!! Prefiria tomar algo e que descesse logo!!!!

  9. Boa tarde, eu na segunda feira fiz um pouco de esforço e comecei sangrando tina uma cor avermelhada fiquei assustada e foi ao hospital mas o medico viu me disse que viu o saco mas nao viu embriao, estou de 6semanas e o que me faz mais impressao é k tinha feito uma eco com outro medico e ele falou que tinha embriao dentro do saco mas ainda era muito cedo pra ver o coraçao, deixei de perder sangue e estou de repouso mas nao senti dores so perdi sangue na segunda feira agora estou de repouso sera que ainda estou gravida? Me ajudem

  10. eu ahdorei esta pagina,tem algo muito interensante. Eu tnho uma namorada k acaba d fazer aborto e eu tnho medo k ela vem perder muito sangue o que ja podi cmplicar-lhe a saude. A judem me em qualquer informacao

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.