Heparina e Remédios Caseiros

A heparina é um medicamento usado para as coagulações intravasculares e ajuda a prevenir as tromboses. Esta substância pode vir a causar alguns efeitos colaterais como hemorragias.

Se estiver grávida, no período da amamentação, algum tipo de doenças a nível de fígado (Ler: Como Tratar Gordura no Figado) ou de rins, ser for hipertenso crónico, tiver úlceras, sangrar com facilidade ou for hemofílico, então não tome a heparina, pois estas são algumas das doenças que estão contra indicadas para tomar este medicamento. A heparina tanto pode ser administrada em crianças como nos adultos.

Adultos

Nos adultos, para prevenir o embolismo deve tomar 5000UI através da via subcutânea, mas duas horas antes da operação. Depois deve tomar de 12 em 12 horas, durante 7 dias. Por outro lado, para a coagulação intravascular tome 50 a 100 UI por kg, mas através das veias a cada 4horas. Deve interromper o tratamento, caso não verifique melhoras.

Crianças

Quando se trata de crianças, então as doses variam e são mais reduzidas. Nas crianças deve-se administrar 25 a 20 UI por ok a cada 4 horas e, caso não verifique melhoras dentro de 4 a 8horas, então deve interromper rapidamente o tratamento e voltar ao médico.

Heparina e Remédios Caseiros

Infelizmente este medicamento possui alguns efeitos prejudicais há nossa saúde, segundo estudos realizados por cientistas. Comprovou-se que as pessoas que ingerem heparina deviam especial cuidado com alguns remédios caseiros ou suplementos alimentares feitos àbase de alho e soja.

E, caso estivessem a tomar medicamentos como a onagra, coenzima Q10 ou melatonina, então não deveriam tomar a heparina. A combinação destes medicamentos ou substâncias com a heparina faria elevar o risco de sangramento mais de dois terços, obrigando a reformular a dose do anticoagulante.

Por isso, sempre que lhe derem um medicamento que tenha na sua constituição heparina, deve ter em atenção com a sua alimentação ou medicação. Fale sempre com o seu médico previamente e não lhe esconda nada sobre a medicação que adota.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:10 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)