Hepatite A em crianças - Prevenção - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Hepatite A em crianças – Prevenção

Hepatite A afeta crianças – Previna o seu filho

Altamente contagiosa, a Hepatite é uma doença aguda do fígado, causada por vírus e diretamente relacionada aos hábitos de higiene. A ingestão de água e alimentos contaminados é a principal forma de contágio (via fecal-oral), podendo ocorrer surtos em condomínios inteiros, quando por exemplo , a caixa d’água é contaminada.

A comida preparada por uma pessoa infectada que não lave as mãos adequadamente após ir ao banheiro é um importante modo de transmissão. O vírus é muito resistente, podendo sobreviver em um pedaço de bolo por mais de três dias e nos dedos da mão por até 4 horas. Para inativá-lo, é necessário cozinhar os alimentos contaminados por 20 minutos em panela de pressão.

A doença é comum em berçários, creches e na pré-escola, uma vez que as crianças ainda não incorporaram os hábitos de higiene. A transmissão pode acontecer, sem que se perceba, em locais de trabalho, praias, clubes, hospitais e escolas.

PREVENÇÃO

Medidas fundamentais de higiene, como lavar bem as mãos e os alimentos, comer apenas em locais “confiáveis”, beber somente água filtrada ou fervida, não nadar em água suja, diminuem muito o risco de infecção. Uma importante arma para se proteger contra a Hepatite A é a vacinação, que tem eficácia de 100%, sendo que a proteção se inicia duas semanas após a administração, mantendo-se por 10 anos após a dose de reforço.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade