Herpangina - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Herpangina

A herpangina é uma doença que ocorre tradicionalmente nos bebês e crianças pequenas, provocando sintomas de fácil identificação.

Esta patologia tem origem no vírus coxsackie, que ataca e se aloja no organismo do bebê ou da criança.

Os principais sintomas que poderão indicar a presença de herpangina são dores de cabeça, dores de garganta, dores musculares e febres repentinas (de rápida subida e geralmente sem esplicação). Para além destes sintomas, podem ainda surgir algumas manchas na boca do bebê (que se assemelham a manchas como no caso do herpes).

Como se transmite a Herpangina

A herpangina, sendo uma doença que deriva de um vírus, é altamente contagiosa.

Nomeadamente, esta pode ser disseminada através do ar, por meio de um simples espirro ou tosse.

Para além desta forma de contaminação, é possível ainda que a mesma ocorra por meio de contacto com as secreções de alguém infectado.

Tratamento para a Herpangina

O tratamento para a herpangina é um tratamento sintomático, consistindo no alívio dos sintomas e não incide directamente no vírus. Isto porque até ao momento não existe nenhum tipo de antídoto ou vacina para a herpangina.

Neste sentido, o tratamento concentra-se na toma de antitérmicos para baixar a febre, essencialmente. Para além disso, ao nível alimentar a alimentação deverá ser rica em líquidos e vitaminas (C nomeadamente), será necessário muito repouso.

Atualizado em 08 agosto 2014

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *