Hidratante caseiro para mãos

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018 - Publicado a 21 de junho de 2012

Uma correcta hidratação das mãos é uma medida de especial importância na prevenção do ressecamento da pele da mesma, assim como de todos os problemas que daí poderão surgir.

A hidratação contribui para preservar a qualidade e resistência da pele, protegendo-a assim contra uma enorme diversidade de ameaças exteriores.

Apesar de muitos serem os cremes que poderão auxiliá-lo no sentido de conferir às suas mãos todos os níveis de hidratação necessários, poderá optar por uma alternativa mais caseira e natural, que quando devidamente confeccionada e aplicada poderá surtir resultados tão positivos quanto qualquer outro creme hidratante.

Hidratante caseiro para mãos

Adicione 4 colheres de hamamélis e 4 colheres de eucalipto a cerca de 1 litro de água, e deixe ferver durante alguns minutos. Logo de seguida, coe tudo muito bem, e deixe o preparado esfriar totalmente. Noutro recipiente à parte, coloque 1 colher de aveia, e de seguida mergulhe as mãos no liquido, enxagúe muito bem, e para finalizar esfregue as mãos com um pouco da aveia.

Os resultados serão uma hidratação prolongada, que contribuirá para deixar a sua pele surpreendentemente suave, e com um aspecto extremamente jovem e bem cuidado. Mais do que uma óptima solução de hidratação, este preparado caseiro é, também, uma boa maneira de economizar, uma vez que os bons cremes hidratantes encontram-se cada vez mais caros.

Ler Também:

Máscara Hidratante para uma Pele Perfeita
Máscara Facial
Remédio Caseiro para Rugas
Máscara Caseira de Chocolate
Tratamento Anti Rugas
Hidratante Caseiro para Deixar a Pele Macia