Hidratante caseiro para o corpo

Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018 - Publicado a 4 de novembro de 2014

A pele é o maior órgão do corpo humano, sendo também aquele que está mais exposto ao meio ambiente. Dessa forma, são necessários vários cuidados para que ela se mantenha protegida, saudável e bonita. Um desses cuidados é a hidratação.

Hidratante natural

Ao hidratar convenientemente a sua pele, estará a promover o equilíbrio hídrico da pele, e dessa forma, a garantir que ela tenha a humidade necessária para se manter luminosa, firme e elástica.

Assim, para manter a sua pele devidamente hidratada deve aplicar um hidratante diariamente na sua pele, bem como ingerir no mínimo 1,5 litros de água todos os dias.

Existem muitos hidratantes de pele no mercado, como por exemplo o creme de hidratação intensa da Johnson’s ou o gel hidratante da Nivea, que podem ser aplicados consoante o seu tipo de pele.

No entanto, se quer poupar algum dinheiro e utilizar produtos caseiros e naturais para hidratar a pele do seu corpo, então de seguida poderá conhecer um tratamento caseiro composto por um creme hidratante e um suco hidratante.

Hidratante caseiro para o corpo

O seguinte tratamento é composto por um hidratante caseiro, à base de toranja e óleos essenciais de néroli e olíbano, que irá hidratar, rejuvenescer e manter a elasticidade da pele, e ainda, por um suco de morango com sementes de girassol, que além de fornecer vitaminas importantes na proteção do organismo, irá ainda ajudar a mantê-lo hidratado.

Estas duas receitas em conjunto irão ter um efeito bastante eficaz na hidratação da sua pele, deixando-a mais bonita e saudável. Deve aplicar o creme e ingerir o suco diariamente. Confira de seguida as receitas para o creme hidratante de corpo com toranja e do suco de morango e sementes de girassol.

Creme hidratante para o corpo com toranja

Além de ajudar a hidratar a pele, o creme hidratante com toranja e óleos essenciais de néroli e olíbano ajuda a criar uma barreira de proteção na pele contra vários elementos do ambiente, como o frio, calor, exposição solar ou desidratação, tendo assim um efeito muito benéfico no tratamento da pele ressecada.

Ingredientes:

– óleo essencial de néroli (4 gotas);

– óleo essencial de olíbano (4 gotas);

– extrato de sementes de toranja (3 gotas);

– uma colher de sopa de água de coco;

– uma colher de sopa de raspas de cera de abelha;

– 40 ml de água de rosas.

Como preparar:

Coloque todos os ingredientes num recipiente, mexendo bem até obter um creme homogéneo. Esta mistura deve ser aplicada após o banho, com a pele ainda um pouco húmida, nas zonas mais secas do corpo.

Suco hidratante com morango e sementes de girassol

Este suco, à base de morango, sementes de girassol e água de coco, é rico em vitaminas A e E, além de vários minerais essenciais para o funcionamento e equilíbrio do organismo. Dessa forma, este suco, além de hidratar, ajudará ainda a produzir colágeno, mantendo assim a elasticidade da pele.

Ingredientes:

– 5 morangos;

– uma colher de sopa de sementes de girassol;

– água de coco (250 ml).

Como preparar:

Coloque todos os ingredientes na liquidificadora e bata muito bem até obter um líquido homogéneo. Deve beber este suco diariamente, de manhã e ao fim da tarde.