Hidratante natural para pele seca

Hidratante natural para pele seca: Manter uma pele jovem e nutrida não acontece de um momento para o outro. É necessário e obrigatório ter cuidados especiais, sobretudo de acordo com a natureza de cada pele. Nem todas as peles são do mesmo tipo: existem peles normais, peles oleosas, peles sensíveis, peles mistas e peles secas.

A pele seca é, provavelmente, o tipo de pele que dá mais trabalho, a parcom a pele oleosa. Ao contrário dos outros tipos de pele, falta saúde à pele seca, que se mostra abrasiva, ressacada, desidratada e bastante sensível. A renovação celular é mínima e são criadas ligeiras escamas no lugar da suavidade e uniformidade que a pele deveria ter.

A pele seca deve ser interpretada como um problema dermatológico. E pode ser causada por diferentes razões. Por interagir directamente com o meio ambiente, a pele está susceptível a interacções e ataques adversos: com a poluição, com o sol, o frio ou o vento. Todos esses factores secam e prejudicam a pele.

O contacto com determinados produtos, o stress e a genética (algumas pessoas tem predesposição para ter pele seca). Apesar de não ser um problema grave, este tipo de pele pode ser a origem para questões mais sérias: eczemas, infecções ou dermatites.

Uma pele seca necessita de hidratação constante e diária. Se não pretende gastar dinheiro com um hidratante de marca, pode fazê-lo com plantas naturais, em casa. O olibano e a rosa, por exemplo, são plantas conhecidas pelas suas propriedades de regeneração celular.

Este remédio hidratante, feito num recipente de vidro, precisa de 30 ml de óleo de jojoba, sete gotas de óleo essencial de olíbano e três gotas de óleo essencial de rosa. Misture todos os ingredientes com um conta-gotas e misture tudo. Para aplicar este hidratante, limpe primeiramente a pele e aplique várias gotas do remédio sobre a pele, massajando bem.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:20 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)