Hidratante para Pele Seca

A hidratação é o cuidado mais importante para combater a pele seca. No entanto, é importante escolher um hidratante adequado para a sua pele, de modo que ele tenha o efeito pretendido.

Hidratante natural

Um hidratante próprio para peles secas é aquele que contém na sua composição substâncias que ajudam a evitar a perda de água, como por exemplo a glicerina.

Além disso, como a pele seca é mais sensível e irrita-se com facilidade, os cremes hidratantes não devem ter perfumes ou outras substâncias que possam causar alergias. Um bom hidratante irá ajudar a pele seca a ser de novo permeável, aumentando ainda a sua capacidade de se regenerar.

Existem diversos cremes hidratantes adequados no mercado, que devem ser colocados diariamente para que a pele seca fique devidamente hidratada e saudável.

Estes cremes devem ser aplicados em todo o corpo, especialmente em locais mais suscetíveis a ficar com pele seca, como as mãos, cotovelos e joelhos.

O hidratante deve ser aplicado preferencialmente após o banho, já que os poros se encontram mais dilatados, absorvendo melhor as suas substâncias.

Além dos cremes hidratantes encontrados em farmácias ou outras lojas de produtos de higiene, há ainda soluções caseiras, que são também eficazes na hidratação da pele seca. Confira de seguida uma receita de máscara caseira para pele seca do rosto.

Máscara caseira para pele seca

Se pretende uma opção natural e económica para hidratar a pele seca do rosto, então de seguida pode conhecer uma máscara facial de amoras, que terá um efeito hidratante na pele seca, devolvendo-lhe o seu brilho natural.

Ingredientes:

– 12 amoras;

– meia colher de sopa de flocos de aveia;

– uma colher de sopa de mel;

– meia xícara de água.

Como preparar:

Coloque todos os ingredientes na liquidificadora, e bata tudo muito bem até obter um líquido homogéneo. De seguida, e antes de aplicar a máscara, deve lavar o rosto com um sabonete neutro.

É fundamental lavar a cara antes, para que a oleosidade natural e impurezas sejam retiradas, deixando de dificultar a hidratação.

Depois de enxugada a pele, deve aplicar a máscara no rosto. Deixe atuar durante aproximadamente 20 minutos, ao fim dos quais deve enxaguar.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 15/01/2018 às 10:54 horas por: Filipe