Hidratante para pés rachados

O efeito de Pés rachados é um problema que se relaciona com a Pele e que pode afetar tanto homens como mulheres. Este problema carateriza-se por uma secura ao nível da pele, cuja incidência se reflete especialmente na zona do calcanhar.

Os fatores que levam ao aparecimento deste problema são variados, e podem mesmo estar relacionados com fatores genéticos. Por outro lado, e especialmente em pessoas mais sensíveis, a falta de cuidado com a Hidratação da Pele em geral poderá ser também ser um importante fator de predisposição.

Este problema não é considerado uma doença, mas sim um Problema de Pele. Deste modo, não existe qualquer tipo de medicação ou tratamento médico.

Sendo assim, a única solução para este problema centra-se em hidratar a pele (Ler: Remédio Caseiro para hidratar a Pele) de uma forma bastante significativa. Quando falamos em hidratar não nos referimos apenas à aplicação de cremes hidratantes (Ler: Hidratante Natural para Pele Normal), mas sim também ao consumo de grandes quantidades de líquidos.

O consumo de água é tido como um dos comportamentos mais importantes para a hidratação da pele, já que a hidratação interna acaba por ser mais efetiva que a externa. O consumo de água diário deve ser de pelo menos um litro por pessoa.

Ao nível dos hidratantes externos naturais, uma substância muito importante e com resultados satisfatórios é o abacaxi. A receita para este hidratante baseia-se precisamente no abacaxi (Ananás). A ideia é retirar a casca do abacaxi, em tiras de tamanho, grande.

Depois, deverá deixar os pés de molho em água morna durante cerca de dez minutos. Depois use as tiras que retirou do abacaxi e coloque a parte interior em contato com a pele. Deverá fixar de alguma forma esta tira e deixá-la em contato com a pele durante uma noite inteira, pelo menos. De manhã retire a tira e lave os pés, com água morna.

Ler Também:

Solução caseira para Rachaduras nos Pés
Remédio para Rachadura nos mamilos
– Alimentos e Sustâncias para tratar rachaduras e pele extremamente seca: Calêndula, Tanchagem

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:59 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)