Hotel Quinta do Lago – Almancil, Algarve, Portugal

O Blog Fotosantesedepois.com foi experimentar o luxo do Hotel Quinta do Lago localizado em Almancil, no Algarve e voltou cheio de inveja daqueles que têm dinheiro para disfrutar de todas as mordomias de um dos melhores hotéis do mundo. E tão cedo não esquece a vista para a ria Formosa e para o mar do Algarve.

Hotel Quinta do Lago

O visitante começa a perceber que o Hotel Quinta do Lago não é um hotel como os outros quando sai do quarto para a varanda e dá de caras com aquela paisagem de cortar a respiração: as flores, primeiro, a ria prateada, mais abaixo, e lá ao fundo o mar azul, azul. E depois o cheiro algarvio, que mistura maresia com pinho, as garças brancas que sobrevoam a ria Formosa, o coro de rãs que se ergue do lago escondido por árvores no meio do relvado impecavelmente aparado. E o rumor abafado de Faro, ali a meia dúzia de quilómetros em linha recta, não chega para incomodar o sossego de um dos mais exclusivos hotéis de Portugal. E dos mais caros, também.

Durante muitos anos associado ao “jet set” europeu e nacional, o Hotel da Quinta do Lago não intimida. É verdade que é fácil ao visitante cruzar-se com um par de milionários no corredor, mas ali tudo flui com a calma de um rio numa tarde de Verão. O pessoal não anda, desliza, e as coisas surgem como magia, como se os empregados adivinhassem o pensamento dos hóspedes. Tudo ali está preparado para proporcionar dias confortáveis, sossegados, sem stress. Há no ar uma calma que só o dinheiro bem aplicado pode comprar.

O Quinta do Lago já esteve nas mãos de estrangeiros, mas hoje é dirigido por portugueses, depois de o empresário Daniel do Adro o ter comprado, em conjunto com o vizinho Ria Park, por números que não foram tornados públicos. Público é que a nova direcção gastou nada menos do que dois milhões de euros para melhorar ainda mais um hotel que já foi considerado um dos 100 melhores hotéis do mundo pela prestigiada “Travel and Leisure”.

Apesar desta “nacionalização”, os clientes continuam a ser maioritariamente estrangeiros, com britânicos (52%) e alemães (12%) à cabeça. Vêm pelo golfe, mas vão ficando seduzidos pela praia excelente, onde se destaca o “Gigi”, o restaurante de Bernardo Reino, que oferece pratos de peixe e marisco preparados com uma simplicidade que roça o genial (menos genial é o preço, que nos meses de Verão atinge um valor absurdo). Em Julho e Agosto mandam os hóspedes portugueses no hotel, apesar dos preços elevados (o hotel só aceita reservas pelo mínimo de uma semana, cobrando em média pelo alojamento cerca de 2800 euros, a quem têm que ser acrescentados os extras).

Com os seus telhados em cunha, o hotel integra-se surpreendentemente bem na paisagem, sendo pouco intrusivo. Os quartos têm todos os confortos que se podem esperar de um cinco estrelas, mais a vista magnífica para a ria e para a praia, onde se chega através de uma curta caminhada de cinco minutos. E o bar no primeiro andar, com vista para o mar, é um execelente sítio para acabar o dia de “Tom Collins” (bebida feita com gin, limão, açucar e água carbonatada) na mão. A direcção do hotel é muito discreta em relação à identidade dos seus hóspedes, mas não se comete nenhuma indiscrição se se afirmar que a probablidade de dar de caras nas próximas semanas com um príncipe saudita ou com uma das princesas do Mónaco é muito grande. Assim haja dinheiro para pagar a diária de um dos mais exclusivos hotéis nacionais.

Localização

Quinta do Lago – Km 8,5
Almancil
8135-024 Almancil
Distrito: Faro
Concelho: Loulé
Freguesia: Almancil

Contactos

Telefone: 289350350
Peça mais informações em www.quintadolagohotel.com

Preços

Preços: ocupação mínima de uma semana em Julho e Agosto com preços a partir de 2800 euros

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:09 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)