House at Hautefage - Lot et Garonne, La Tour, França
Fotos Antes e Depois

House at Hautefage

House at Hautefage – O melhor do campo e do design.

As casas de turismo rural estão na moda, e algumas destas propriedades já rivalizam, em níveis de qualidade e serviço, com hotéis de cinco estrelas… Aliás, para quem pretende mesmo descansar, fugir do bulício das cidades (e das praias) e não quer partilhar o seu espaço com mais ninguém, alugar uma casa de campo pode ser a grande solução – principalmente se essa casa tiver sido recentemente considerada “O Melhor Refúgio Rural” pela revista Wallpaper*, nos seus Design Awards anuais.

Falamos da House at Hautefage, uma propriedade rural em Lot-et-Garonne, no Sudoeste de França, recuperada para funcionar como refúgio bucólico de escritores e artistas.

Mantida toda a estrutura e traça original, os interiores desta propriedade rústica foram concebidos pelo designer Jason Maclean e a sua sócia Amanda Gillis, dando origem a um lugar muito especial. Os tectos de madeira, a tijoleira e as paredes de pedra originais fundem-se harmoniosamente com clássicos do design e móveis de colecção como os sofás–cisne de Arne Jacobsen e as cadeiras assinadas por Hans Wegner.

Com apenas cinco quartos – e capacidade para até oito hóspedes – The House at Hautefage possui ainda um sótão, estilo loft, com 150 metros quadrados com um acolhedor recanto de leitura, uma pequena biblioteca, TV por satélite e velhos jogos de tabuleiro tradicionais.

Segue-se a cozinha estilo retro, muito bem equipada, e a sala de jantar, locais espaçosos e agradáveis para usufruir da célebre dádiva gastronómica desta região francesa.

O nível de serviços, aliás, é definido pelos próprios hóspedes, que podem solicitar empregada doméstica e cozinheira. As mercearias são compradas no mercado orgânico local, o mais antigo do país, e, regularmente, são leccionados aos hóspedes cursos de culinária. O que não será de estranhar, pois, como refúgio localizado no centro gastronómico de França (há dois restaurantes com estrelas Michelin a dez minutos de distância), a hora da refeição é um dos pontos altos da casa.

No exterior, o aroma da lavanda e do rosmaninho perfuma o terraço, com zona de barbecue e mesa para jantares ao ar livre. Mesmo ao lado fica a área da piscina, rodeada por relvado e protegida por um charmoso muro de pedra. A privacidade é total.

Depois, como a casa está idealmente situada numa área rica em rios, pomares e colinas verdejantes, aldeias com estradas de pedra, velhas igrejas e pequenas povoações históricas, é fácil encontrar percursos para fazer caminhadas tranquilas.

A funcionar apenas desde o Verão passado, o The House já tem planos para instalar uma sala de projecção e um estúdio de música… enfim, é um refúgio memorável para viajantes exigentes e também está disponível para sessões fotográficas e filmes.

Os aeroportos internacionais de Bordéus, Toulouse e Bergerac ficam a cerca de uma hora de carro de The House at… Hautefage.

Casa Hautefage – Lalande, 47340, Hautefage, La Tour, França , e-mail [email protected]; http://www.thehouseat.com

Cursos de culinária de cinco dias a partir de €1350 por pessoa.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.