Ilhas Baleares - Festas e Eventos - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Ilhas Baleares – Festas e Eventos

Atualizado em 13 Janeiro, 2018

Festas e Eventos nas Ilhas Baleares.

Maiorca

Inverno: Canto da Sibila, em Navidades, em Palma, e o Monasterio de Lluc. A cavalgada de Reis. Santo Antonio Abad por volta de 17 de janeiro. Também existem bailes tradicionais em Art, Manacor, Pollensa, Sollar e outros lugares. Durante a Quaresma há a prova de “glossators” em Sa Pobla e na terceira semana da Quaresma há carnaval em Porrers.

Semana Santa e Primavera: Procissões na Segunda-feira Santa em Palma, Pollensa e Sineu. Também há procissões de velas na parte antiga da cidade de Palma, que começam na Catedral. Em Maio há festas de Mouros e Cristãos em Soller.

Verão: nos dias 12 e 13 de Junho os “Cavllets”, em Art. No dia 24 de Junho a “Revetl” com fogueiras e bailes tradicionais em Muro e outras cidades. Em finais de Junho é o desfile de Dimonis, os bailes e o duelo de hondas em San Juan. Há uma peregrinação a Alcudia em inícios de Julho. No dia 15 de Julho há uma procissão marítima à noite no porto de Soller. A 25 é o “Nir mallorquina”, em Calvi, com bailes tradicionais. No dia 28 de Julho é a Santa Catalina, em Palma, com bailes e música.

Outono: a vindima celebra-se em Binissalem no último domingo de Setembro ou no primeiro de Outubro com boleros. Existe ainda a feira de “Dijous Bo”, em Novembro.

Ibiza

Noite San Juan (23 de Junho); Virgem do Carmo (16 de Julho); San Salvador, padroeiro da marina de Ibiza (6 de Agosto); San Antoni Abat (17 de Janeiro).

Menorca

San Joan (24 de Junho). O principal protagonista é o cavalo.

Formentera

San Jaime (25 de Julho); Santa Maria (5 de Agosto).

Histórias

As ilhas Baleares são uma mistura de civilizações mediterrânicas. Teve colonização fenícia, grega, cartaginesa, romana e muçulmana. No século XIV, as ilhas tornam-se parte do reino de Aragão.

Cronologia

1200 A.C – estabelece-se a cultura Talayot em Maiorca e Menorca.
123 A.C – as legiões romanas fundam a cidade de Palma.
711 – Ibiza, Maiorca e Menorca são invadidas pelos árabes.
1492 – Os árabes são expulsos

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *