Inseticida natural

Com o aumento das temperaturas, as pessoas irradiam alegria na maioria do tempo. No entanto, uma pequena percentagem chateia-se com os habituais mosquitos e melgas. Estes dóceis animais surgem essencialmente durante o Verão, atraídos pelo intenso calor que se faz nessa época. O sangue das pessoas é o que eles procuram para se poderem alimentar.

Contudo, o seu zumbido irrita as pessoas, nomeadamente durante a noite e as pessoas apenas desejam erradicá-los para sempre. Então, costumam ir a um supermercado comprar um inseticida. Afinal, este é o único tipo de produto que consegue exterminar os insetos, sejam eles quais forem.

No entanto, existem alguns aconselhamentos quanto ao manuseamento dos inseticidas que devem saber como a utilização de produtos que apenas estejam em boas condições de uso senão correrá o risco de obter um vazamento ou manusear com cuidado as embalagens de inseticidas, de modo a evitar derramamento ou respingos do produto.

Além disso, também recomendo não respirar o inseticida, pois não é saudável para os seus pulmões devido há enorme quantidade de produtos químicos existentes neste tipo de produto.

Inseticida natural

Mas, se a sua economia não estiver favorável aí por casa, então opte por um inseticida natural para matar os insetos que o chateiam durante a noite. Este fantástico inseticida natural tem como base o alho. Seguidamente, aprenda a confecionar o inseticida natural.

Modo de Preparação

1) Inicialmente, bata num liquidificador oito pimentões pequenos, 1,25l de água a uma temperatura elevada e uma cabeça inteira de Alho;
2) Reserve num recipiente de um dia para o outro;
3) Coloque uma filtração para o líquido e misture-lhe meia xícara de chá de detergente natural para a louça;
4) Por fim, coloque esta solução numa garrafa de spray e comece a borrifar sobre os insetos

Este inseticida natural pode ser reservado durante um mês e pode ser utilizado várias vezes ao dia.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:59 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)