Fotos Antes e Depois

Israel

Israel, a Terra Prometida da Bíblia, é hoje um país moderno, próspero e activo. Durante séculos, muitos dos lugares onde aconteceram emocionantes sucessos da história da humanidade, permaneceram ocultos, estando hoje em dia a ser regenerados e recuperados.

Actualmente em Israel, as cidades com as suas indústrias e empresas, os povoados transformaram as terras áridas num mosaico colorido de actividades. Todavia, os ecos do passado influenciaram neste dinâmico renascimento. Jerusalém, a Cidade Santa, conserva a sua aura de santidade e de boas – vindas a uma constante corrente de peregrinos de todas as crenças.

Além dos lugares religiosos e históricos, Israel tem muito que oferecer ao turista: longas praias, cidades modernas e kibbutz.

Centro Mundial Bahá'í, em Haifa.

GUIA DE VIAGEM A ISRAEL

SUPERFICIE
Israel é um país pequeno com uma superfície de 21.000 Kms2.

CAPITAL DE ISRAEL
A Capital é Jerusalém.

PRINCIPAIS CIDADES DE ISRAEL
Jerusalém, Tel Aviv, Belém, Jericó, Nazaré, Jaffa, Haifa, Cesareia.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA VIAJAR
Os portugueses necessitam de passaporte com uma validade mínima de 4 meses, desde a chegada a Israel. Não deve figurar no passaporte nenhum selo de entrada ou saída na Síria.

CLIMA DE ISRAEL
Israel goza de verões longos, quentes e secos (de abril a Outubro); os invernos são suaves e agradáveis com um clima tipicamente Mediterrâneo. A melhor época para viajar para Israel são os meses de Abril a Junho e de Setembro a meados de Novembro.

MOEDA
A unidade monetária é o shekel (IS). Cada shekel divide-se em 100 agorot.
Há moedas de 1, 5, 10 agorot, 1/2 shekel, 1, 5 e 10 shekel. Há notas de 1, 5, 10, 50 e 100 shekel.

ELECTRICIDADE
É de 220 volts, fase única de 50 hertzs. A maioria das tomadas estão a começar a ser substituídas pelas tomadas de tipo europeu.

DIFERENÇA HORÁRIA
Duas horas mais que em Portugal Continental.

IDIOMA
O hebraico, junto com o árabe, é o idioma oficial de Israel.
O inglês é a terceira língua mais falada do país.

TRANSPORTES

TÁXIS
Todos os taxis têm taxímetro e são obrigados a utilizá-lo. Têm um suplemento de 25% entre as 21.00 horas e as 05.30 horas, aplicável também no Sabbath e feriados.

O que Procura?
Michael Douglas

AUTOCARROS
O autocarro é o meio de transporte mais popular em Israel, tanto em serviço urbano como interurbano.

DICAS

CÂMBIO
Podem cambiar moeda no aeroporto, nos bancos (de domingo a quinta) e nos hotéis. A maioria das lojas admitem moeda estrangeira.

CARTÕES DE CRÉDITO E CHEQUES DE VIAGEM
Os cartões de Crédito mais utilizados são: American Express, Master Card Access e Visa.

O QUE VESTIR
No verão, recomendamos roupas leves e frescas, calções, camisas frescas. À noite poderá ser propicio algo mais formal (não é obrigatório).

O QUE LEVAR PARA NA BAGAGEM
Não esqueça os óculos de sol, protector solar e calçado cómodo.

PARA TELEFONAR
Os telefones públicos funcionam com fichas que se podem adquirir nos correios, vendedores privados e máquinas automáticas.

A TER EM CONTA
O Sabbath é o dia de descanso em Israel, começa com o pôr – do – sol na Sexta à tarde e acaba ao anoitecer de Sábado. As lojas, negócios, postos e instituições públicas, encerram neste período. Também a maior parte do transporte público e muitos lugares de diversão encerram.

COMPRAS
Produtos elaborados artesanalmente em madeira, couro, assim como em cristal soprado artesanal e exóticos vestidos. As jóias de desenho exclusivo e os diamantes têm um grande renome internacional.

GASTRONOMIA ISRAELITA
Israel possui uma oferta variada. Pratos de estilo tradicional do Médio Oriente rivalizam com a cozinha continental e europeia. Comida Kosher: segundo os preceitos da lei judaica, alguns alimentos, como o cerdo e os mariscos, são proibidos, e a carne e alguns produtos de uso diário (lácteos) não podem servir-se na mesma refeição. A maioria dos hotéis e restaurantes cumprem este preceito.

07. julho 2010 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *