Jennifer Aniston

Jennifer Joanna Aniston nasceu a 11 de Fevereiro, em Sherman Oaks, Los Angeles, nos Estados Unidos da América.

Jennifer Aniston Antes e Depois & Biografia

Os seus pais, John Aniston e Nancy Dow, eram ambos atores. Jennifer tem dois meio-irmãos, John Melic filho de sua mãe e Alex Aniston, do lado do seu pai. O seu padrinho foi o conhecido ator Telly Savalas, falecido em 1994.

Durante a sua infância, viveu durante um ano no país do seu pai, a Grécia. A família voltou depois para Nova Iorque. Ali, Jennifer frequentou a Rudolf Steiner School e mais tarde a Fiorello H. LaGuardia High School of Music & Art and Performing Arts.

No início da sua carreira, participou em várias produções teatrais como “For Dear Life” e “Dancing on Checker’s Grave”. Para conseguir subsistir teve vários empregos em part-time, como empregada de mesa, operadora de call-center e estafeta.

Em 1989, a então pretendente a atriz resolveu mudar-se para Los Angeles, com o objetivo de cumprir os seus objetivos.
Jennifer surgiu pela primeira na televisão em 1990, integrando o elenco regular da série Molloy, que viria a ser cancelada prematuramente. No mesmo ano, entrou no filme televisivo “Camp Cucamonga” e em “Ferris Bueller”.

Mais tarde, Aniston entrou nas séries de comédia “The Edge” e “Muddling Through”, surgindo ainda como convidada em “Quantum Leap, Herman’s Head” e em “Burke’s Law”.

Em 1992, entrou no filme de terror “Leprechaun”, o qual foi completamente arrasado pela crítica. A sequência de séries canceladas e a péssima receção deste filme, levou a decidir abandonar a sua carreira de representação.

Contudo, os seus planos seriam alterados quando compareceu à aduição para uma nova série da NBC, “Friends”. Jennifer Aniston compareceu para fazer audição para o papel de Monica Geller, mas os produtores da comédia elegeram Courteney Cox para esse papel. Assim, Jennifer ficou com o papel de Rachel Green.

Pouco tempo depois, a atriz receberia também um convite para integrar regularmente o “Saturday Night Live”, mas optou por prosseguir com “Friends”.

“Friends” iria revelar-se um sucesso à escala global, dando uma enorme projeção a todo o elenco. Jennifer Aniston manteve-se na série desde o seu início, até ao seu final, em 2004, desempenho assim o papel de Rachel, durante 10 anos.

Durante o seu percurso na série, Aniston recebeu 5 nomeações para os Emmys, tendo vencido uma vez, na categoria “Melhor Atriz Principal Em Série de Comédia”. Nas duas últimas temporadas de “Friends”, Jennifer e as restantes estrelas femininas receberam 1 milhão de dólares por episódio, tornando-se assim as atrizes de televisão mais bem pagas de sempre.

Nos anos seguintes, Aniston não voltou a fazer televisão com regularidade, surgindo apenas como estrela convidada em algumas séries: “Dirt”, “30 Rock” e “Cougar Town”.

Após a sua desastrosa estreia no cinema, Jennifer Aniston manteve-se afastada do grande ecrã durante quatro anos. Voltou ao setor em 1996, participando nos filmes independentes “Dream for an Insomniac” e “She’s the One”.

No ano seguinte, conseguiu o papel de protagonista em “Picture Perfect”, contracenando com Kevin Bacon e Jay Mohr. Os críticos ficaram razoavelmente agradados com a sua prestação e principalmente com a sua presença na tela.

Nos anos seguintes, participou em vários filmes: “‘Til There Was You”, “The Thin Pink Line”, “The Iron Giant”e “Office Space”. Mas seria em “The Object of My Affection” de 1998 e “The Good Girl”, que Jennifer Aniston conseguiria conquistar a exigente crítica cinematográfica norte-americana.

Em 2003, participou em “Bruce Almighty”, filme em que Jim Carrey brilhou. Este tornou-se o filme de maior sucesso comercial em que Jennifer Aniston entrou.

Nos anos seguintes participou em várias produções, entre as quais: “Along Came Polly”, “Derailed”, “Rumor Has It…”, “Friends with Money” e “The Break-Up”. Em 2004, Aniston dirigiu “Room 10” uma curta metragem, centrada na sala de emergências de um hospital.

Nos dois anos seguintes, destaque para “Marley & ME”, onde Jennifer Aniston brilhou ao lado de Owen Wilson e para “He’s Just Not That into You”, onde contracenou com Ben Affleck, Jennifer Connelly e Ginnifer Goodwin. Em 2010, participou em “The Bounty Hunter” e em “The Switch”.

Nos últimos dois anos, entrou em filmes como: “Just Go with It”, “Horrible Bosses” e “Wanderlust”.

Para além da sua carreira na televisão e no cinema, Jennifer Aniston entrou em vários videoclipes. Em 1996, surgiu no videoclip de “Walls”, de Tom Petty and The Heartbreakers. E em 2001, participou no videoclip da música “I Want To Be In Love”, de Melissa Etheridge.

Aniston também tem um percurso firmando no mundo da publicidade, tendo feito aúncios para a Heineken, L’Oreal, Microsoft e SmartWater. A artista gravou, juntamente com Matthew Perry, seu colega do elenco de “Friends”, um vídeo informativo de 60 minutos sobre o Windows 95, um sistema operativo da Microsoft.

Em 2010, foi lançado um perfume feminino com o seu nome e Jennifer deixou no ar a possibilidade de lançar também um perfume masculino.

A vida privada de Jennifer Anniston foi marcada pela sua mediática relação com Brad Pitt. Começaram a namorar em Maio de 1998 e casaram a 29 de Julho de 2000, numa cerimónia privada que decorreu em Malibu.

Durante os anos seguintes, o seu casamento foi apontado como um sucesso e uma exceção em Hollywood. Contudo, de forma inesperada, o casal anunciou a sua separação no início de 2005. Apesar de terem sido vistos várias vezes juntos nos meses seguintes, o divórcio iria avançar, sendo concluído em Outubro do mesmo ano.

Começaram de imediato a ganhar forma rumores que afirmavam que Brad Pitt teria traído Aniston, com Angelina Jolie, durante a rodagem de “Mr. & Mrs. Smith”. Esta história faria a delícia da imprensa cor-de-rosa durante meses a fio. Após a separação, Aniston teve alguns namoros: o ator Vince Vaughn, o modelo inglês Paul Sculfor e o cantor John Mayer.

Em Maio de 2011, Jennifer Aniston assumiu uma relação com o ator Justin Theroux, com quem vive desde essa altura.

Galeria de Fotos:

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:51 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)