Jensen Ackles

Jensen Ross Ackles, nasceu a 1 de Março de 1978 em Dallas, nos Estados Unidos da América. Filho de Alan Roger Ackles, ator de profissão e de Donna Joan. Jensen tem dois irmãos: Joshua e Mackenzie.

Jensen Ackles Antes e Depois & Biografia

Jensen Ackles conduziu os seus estudos com a intenção de se tornar um preparador físico, tendo chegado a frequentar a Universidade Texas Tech. Contudo, os seus planos foram alterados e trocou o seu curso universitário por uma carreira de representação em Los Angeles.

Tendo iniciado uma carreira pouco regular na moda com apenas quatro anos de idade, Ackles apenas decidiu encarar com seriedade uma carreira no mundo do espetáculo aos 18 anos de idade.

A sua carreira como ator iniciou-se com diversas pequenas participações. Em 1996, entrou num episódio da série televisiva “Wishbone”, no papel de Michael Duss e também num episódio da série “Gémeas”, como Brad.

Conseguiu maior relevo, em 1997 ao entrar em “Mr. Rhodes”, uma comédia da NBC, na qual participou 7 dos 17 episódios, dando vida a Malcolm. No mesmo ano, fez também uma curta aparição na série “Cybill”.

Ainda durante 1997, juntou-se ao elenco da novela “Days of our Lives”, como Eric Brady. A sua participação nesta novela, estendeu-se até Julho de 200 e valeu-lhe diversos prémios e nomeações. A saber: três nomeações para “Outstanding Younger Actor in a Drama Series” (1998, 1999 e 2000) e a vitória no Soap Opera Digest Award de 1998, na categoria “Best Male Newcomer”. Ackles conseguiu assim um nível de projeção capaz de lhe abrir outras portas, o que teria um impacto imediato nos seus trabalhos seguintes.

Ackles abandonou “Days of our Lives” em 2000 e integrou a mini-série “Blonde”, sobre a vida de Marilyn Monroe. Na mesma altura fez o casting para o papel de Clark Kent, na série “Smalville”, que contudo seria oferecido a Tom Welling.

Em 2001, Ackles integrou o elenco da série da FOX, “Dark Angel”, realizada por James Cameron. Jensen surgiu como o serial killer Ben, também chamado X5-49. Na trama, o seu personagem era o irmão da protagonista Max, desempenhada por Jessica Alba. Apesar da sua personagem ter morrido no início da série, Ackles continuou a surgir regularmente, como o clone de Ben. Continuou assim na série, até à mesma ser cancelada em 2002.

Em 2003, Ackles viveu um ano de trabalho intenso. Integrou o elenco da última temporada de “Dawson’s Creek, interpretando CJ, o namorado de Jen Lindley (Michelle Williams).

Depois, Jensen Ackles gravou vários episódios da série “Still Life” para a Fox. Contudo, a série seria cancelada de forma súbita, nunca chegando a ser emitida.

Já em 2004, Ackles surgiu no filme “The Plight of Clownana”, num pequeno papel. Recebeu depois um convite para se juntar à segunda temporada da série “Tru Calling”, como namorado de Eliza Dushku. Face à recusa de Jensen, o produtor da série convidou Eric Christian Olsen para o papel, mas curiosamente alterou o nome da personagem para “Jensen”, uma vez que gostou do nome de Ackles.

O ator dirigiu-se depois a Vancouver, para se tornar parte do elenco de “Smallville”, no papel de Jason Teague, o treinador adjunto da equipa de futebol e namorado de Lana Lang (desempenhado por Kristin Kreuk).

Em 2005, Jensen protagonizou o filme de terror “Devour” ao lado do seu pai, Alan Ackles. Tal como na vida real, os dois desempenharam os papéis de pai e filho. Jensen deu vida a Jensen Ackles, um jovem que sofria de estranhas visões de assassínios de auto-mutilação e que estava envolvido num jogo online.

Já em 2005, Jensen entrou para a série “Supernatural”, dividindo o protagonismo com Jared Padalecki. Na série, Jensen é Dean Winchester, que juntamente com o seu irmão Sam, viaja de carro pelos Estados Unidos, em busca de predadores paranormais. “Supernatural” vai na sua sétima temporada e mantém um alargado grupo de seguidores e uma forte projeção internacional. Em Maio de 2012, a emissora CW anunciou que “Supernatural” seria renovada, garantindo assim a emissão da oitava temporada. A série irá assim manter-se no ar, para alegria dos milhões de fãs espalhados por todo o mundo.

Em 2007 voltou ao cinema, em “Ten Inch Hero”, uma comédia realizada por David Mackay que teve uma excelente aceitação por parte da crítica. No elenco constavam nomes como Elisabeth Harnois, Clea DuVall, Sean Patrick Flanery e a esposa de Jensen, Danneel Ackles. A prestação de Jensen foi particularmente elogiada.

Em Junho de 2005, Ackles teve uma breve incursão pelos palcos de teatro, ao participar na peça “A Few Good Men”, juntamente com Lou Diamond Phillips. A peça esteve em exibição em Fort Worth, na Casa Mañana Theatre. Mais uma vez, o desempenho de Jensen arrebatou a crítica, no que foi uma estreia bastante auspiciosa nas peças de teatro.

De seguida, o ator foi escolhido para entrar em “My Bloody Valentine 3D”, um remake do popular filme de 1981. O filme não causou o impacto esperado, mas ainda assim conseguiu resultados de bilheteira bastante apreciáveis.

No verão de 2010, Ackles enveredou numa nova experiência, ao “emprestar” a sua voz à personagem Red Hood, no filme de animação “Batman: Under The Red Hood”. A experiência aparentemente correu bem, porque pouco tempo depois a Disney Interactive Studios anunciou que Jensen iria ser a voz da personagem Gibson, no jogo “Tron: Evolution”. Pouco tempo depois, foi anunciada uma nova incursão de Jensen Ackles no mundo dos videojogos. Desta vez, foi a voz da personagem Kyle Madigan, no jogo “The 3rd Birthday”.

Jensen Ackles conheceu a atriz Danneel Harris, durante a rodagem do filme “The Plight of Clownana”, mas apenas começaram a namorar oficialmente durante a gravação do filme “Ten Inch Hero”. O casal ficou noivo em Novembro de 2009 e casou a 15 de Maio de 2010, em Dallas.

Galeria de Fotos:

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:50 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)