Julie Andrews – Atriz Mary Poppins

Julie Andrews
Nascimento: Walton-on-Thames – Inglaterra – 01/10/35
Atriz – Mary Poppins (1964)

Biografia
A carreira meteórica de Julie Elizabeth Wells (seu nome verdadeiro) começou bem cedo. Após curtas aparições em musicais ao lado de sua mãe e padrasto, estreou nos palcos londrinos com a revista “Starlight Roof” (47). Tinha, na época, 12 anos. Ao completar 25, esta inglesa nascida em Walton-on-Thames, em 01/10/35, já havia conquistado a Broadway com suas atuações em “The Boyfriend” (54), “My Fair Lady” (56) e “Camelot” (60).

Apesar disso, não foi convidada para participar das versões cinematográficas desses espetáculos. Mas vingou-se ao derrotar Audrey Hepburn – que fez “My Fair Lady” (64) na tela – e conquistar o Oscar de melhor atriz por sua performance em “Mary Poppins” (64). No ano seguinte, uma nova vitória: “A Noviça Rebelde” (65) foi um extraordinário sucesso de bilheteria e Julie transformou-se numa das atrizes mais populares do cinema, a ponto de ser convidada por Hitchcock para participar de “Cortina Rasgada” (66).

“Positivamente Millie” (67) foi o último sucesso de sua primeira fase no cinema. Após os fracassos de “Star” (68) e “Lili, Minha Adorável Espiã” (70), sua carreira entrou em recesso. Só voltaria a ganhar força com a colaboração de seu segundo marido, o diretor Blake Edwards, com quem faria “Mulher Nota 10” (79), “Vítor ou Vitória?” (82) – que o casal remontou para a Broadway em 1995 – e “Assim É a Vida” (86). Julie foi a última mulher a liderar (em 1967) a lista anual dos dez astros mais bem pagos dos EUA.

Fotos Antes e Depois de Julie Andrews

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 3:08 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)