Justin Timberlake

Justin Randall Timberlake nasceu a 31 de Janeiro de 1981, em Memphis, nos Estados Unidos da América. Cresceu no interior, no Tennessee. Os seus pais, Lynn Harless e Randall Timberlake, separaram-se quando Justin tinha apenas quatro anos de idade. Posteriormente, ambos voltariam a casa.

Justin Timberlake Antes e Depois & Biografia

Justin tentou entrar pela primeira vez no mundo da música, ao participar no concurso de talentos “Star Search”. Apresentou-se na altura como Justin Randall e cantou música country.

Em 1993, entrou para o Mickey Mouse Club, juntando-se a um elenco de futuras estrelas: a estrela pop e sua futura namorada Britney Spears, a sua parceira de tournée Christina Aguilera, o seu colega ‘N Sync JC Chasez e o futuro ator Ryan Gosling.

Em 1995, Timberlake foi escolhido pelo agente Lou Pearlman, para liderar uma boys band, que se tornaria os ‘N Sync. Timberlake começou por recrutar JC Chasez, que já conhecia do Mickey Mouse Club.

Formado oficialmente em 1995, o grupo começou por ganhar destaque na Europa em 1996, atingindo o seu auge de popularidade nos Estados Unidos, dois anos mais tarde. O álbum de estreia da banda, intitulado *NSYNC, vendeu 11 milhões de cópias. O single, “Tearin’ Up My Heart” alcançou o número 1, em várias tabelas internacionais.

Durante os dois anos seguintes, a banda entrou num litígio legal contra o empresário Lou Pearlman. A banda estava insatisfeita com a repartição de rendimentos, uma vez que Pearlman ficava com a maior parte dos lucros. Assim, a banda resolveu seguir os passos dos Backstreet Boys, banda também ligada a Pearlman e resolver a situação em tribunal. Mais tarde, todas as bandas agenciadas pelo empresário resolveriam proceder da mesma forma.

Com a vitória no processo legal, os ‘N Sync afastaram-se de Pearlman e assinaram pela Jive Records. Em Março de 2000, a banda lançou o seu novo álbum, que bateu recordes, vendendo 2,5 milhões de cópias, primeira semana de comercialização.

O single “It’s Gonna Be Me”, alcançaria uma enorme exposição mediática. No auge do sucesso, a banda lançou o seu terceiro álbum, “Celebrity”, também ele um caso raro de sucesso de vendas.

Justin Timberlake estreou-se como ator no filme da Disney “Model Behavior”, que estreou em Março de 2000. A queda de popularidade das boys bands, que se verificou no início do novo milénio e a popularidade crescente de Justin Timberlake, conduziram ao fim da banda.

O membro Lance Bass, foi quem se mostrou mais ressentido com o sucesso individual de Justin, tecendo-lhe críticas na sua autobiografia “Out of Sync”. Mais tarde, surgiram diversas tentativas de reaproximar os cinco, com Chris Kirkpatrick a afirmar acreditar num regresso dos ‘N Sync e o próprio Lance Bass a voltar atrás nas duas declarações anteriores.

Contudo, já em 2011, JC Chasez afastou quase por completo a possibilidade do grupo se voltar a reunir.

Em 2002, Justin lançou o seu primeiro álbum a solo “Justified”. O seu primeiro single, “Like I Love You”, foi apresentado ao mundo numa atuação de Timberlake nos MTV Video Music Awards.

O álbum foi oficialmente lançado em Novembro do referido ano. Apesar do trabalho não ter alcançado o nível de sucesso, dos álbuns dos ‘N Sync, “Justified” vendeu mais de 7 milhões de cópias a nível mundial. A crítica rendeu-se às fortes influências R&B do projeto, introduzidas pelos produtores de hip-hop Timbaland e The Neptunes.

Em 2003, Justin partilhou a sua digressão com Christina Aguilera. No final desse ano, Timberlake gravou a canção “I’m Lovin’ It”, para a empresa McDonald’s.

No ano seguinte, Justim Timberlake teve a honra de atuar com Janet Jackson, no intervalo do Super Bowl XXXVIII, perante uma audiência estimada de 140 milhões de telespectadores. Secretamente, Timberlake e Janet tinham combinado que ele iria arrancar uma parte do fato dela.

Quando o fez, expôs durante alguns segundos um seio de Janet Jackson. O incidente despoletaria uma grande polémica, levante Timberlake a desculpar-se publicamente, na cerimónia de atribuição dos Prémios Grammy 2004. Na referida cerimónia, Justin Timberlake recebeu dois Grammys (Melhor Álbum Vocal Pop e Melhor Performance Vocal Pop Masculina).

A partir de 2005, a carreira de ator de Justin Timberlake ganhou consistência, surgindo em diversos filmes: “Edison” (2005), “Alpha Dog” (2006), “Black Snake Moan” (2006), Shrek the Third – apenas voz (2007), “Southland Tale” (2007), “The Love Guru” (2008), “The Open Road” (2009), “Shrek Forever After” – apenas voz (2010), “The Social Network” (2010), Yogi Bear – apenas voz (2010), “Bad Teacher” (2011), “Friends with Benefits” (2011), “In Time” (2011) e “Trouble with the Curve” (2012).

O seu segundo álbum a solo, “FutureSex/LoveSounds” foi editado em Setembro de 2006 e entrou diretamente para o primeiro lugar do top Billboard 200, vendendo 684 mil unidades apenas na primeira semana. O álbum contou com a participação de convidados como will.i.am, Three 6 Mafia e Snoop Dogg. Este trabalho valeu-lhe mais dois Grammys: Prémio Performance Pop Masculina e Prémio Gravação de Dança.

A vida amorosa de Justin Timberlake está constante sob escrutínio apurado da imprensa. Em 1999, Timberlake começou uma relação altamente mediática com a estrela pop Britney Spears, com quem tinha trabalho no New Mickey Mouse Club. A relação terminaria de forma inesperada em Março de 2002.

Após a separação, Timberlake passou a agir de forma discreta, recusando-se a falar sobre a sua vida pessoal. Ainda assim, sabe-se que após a rutura com Britney, teve relacionamentos de curta duração com Beyonce Knowles, Stacy Ferguson, Janet Jackson, Jenna Dewan e Alyssa Milano.

A sua vida sentimental acalmou quando conheceu Cameron Diaz, com quem começou a namorar em Abril de 2003. O final de relação seria anunciado em Janeiro de 2007, através de um comunicado de imprensa, onde afirmavam continuar amigos, apesar de já não estarem envolvidos romanticamente.

De 2007 até 2012, Timberlake tem estado numa relação intermitente com a cantora e atriz Jessica Biel, de quem está noivo desde Dezembro de 2011. Timberlake pediu Jessica Biel em casamento, nas montanhas de Jackson, Wyoming.

Justin Timberlake já foi reconhecido como o “homem mais sexy” do mundo várias vezes, por publicações como a “Teen People” e a “Cosmopolitan”.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:50 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)