Kefir e Diabetes

Kefir e Diabetes:

De que forma o kefir age no organismo do diabético? relacionados aos 2 tipos de diabetes.
Pergunta de Joanita Santana

Resposta:

Não existem ainda muitas informações sobre o kefir (derivado de leite animal ou de soja fermentado) e a diabetes. O kefir está indicado nas pessoas que têm intolerância à lactose (açúcar do leite) já que esta é quase totalmente metabolizada pelas bactérias/fermentos utilizados. Poderá ter algum interesse no reforço imunológico dos seus consumidores.

foto de kefir

A dislipidémia (alterações das gorduras no sangue) que são muito frequentes na diabetes não são corrigidas pelo consumo de kefir (comparado com leite normal). Um diabético deve ter em conta que 1 copo de kefir equivale ao consumo de 1 copo de leite.

Ler Também:

O que Procura?

Esta matéria tem 4 Comentários
  1. Brad Pitt (nome social) Siqueira Reply

    Tive ótimo resultado na regulação da glicemia usando o Kefir de água..(com açucar mascavo) em meu caso de pré diabete . Creio que deveria ser melhor avaliado e porque não experimentado pelos portadores de um modo geral… Pelo que me informei não há efeitos colaterais . Vale muito a pena se informar mais …

  2. edelson Reply

    no kefir pr quem tem diabete so leite ou agua sem coloca açucar pq diabete n pode ter doçe n pod ser n leite puro

    • Diabetes Tipo 1 Reply

      Meu querido, leite tem carboidratos pela própria natureza. Parem de achar que glicose só sobe com açúcar branco, porque isso é uma ignorância tão grande quanto o seu péssimo português.

      Frutas, farinhas, legumes, leite, tudo isso contém carboidratos e vira glicose. Ponto!

  3. Sergio Cabral de Carvalho Reply

    Kefir e diabetes
    O kefir de agua reduziu 70% açucar no sangue e tambem rediziu colesterol
    Evaluation of Anti-Hyperglycemic and Anti-Hyperlipidemic Activities of Water Kefir as Probiotic on Streptozotocin-Induced Diabetic Wistar Rats

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *