Carnitina - Beneficios da L Carnitina e Emagrecimento
Fotos Antes e Depois

L-Carnitina: 6 Benefícios Surpreendentes na Performance cognitiva, Emagrecimento…

Usar suplementos de L-carnitina é uma prática bastante comum. No entanto, antes realizar mudanças no seu regime de suplementos nutricionais, é importante entender exatamente como este composto tão importante funciona no corpo.
L Carnitina, Formúla Química

O Que É a L-Carnitina?

A L-carnitina é um aminoácido condicionalmente essencial ao organismo, produzido naturalmente pelo corpo e também adquirido em pequenas quantidades através da alimentação.

No entanto, para que o corpo produza este aminoácido, é necessário o uso de lisina e metionina. Devido à falta destes 2 aminoácidos em muitas das escolhas alimentares vegetarianas, podem por vezes ocorrer deficiências na L-carnitina, embora raras.

A falta deste composto pode resultar na desaceleração do metabolismo. Este evento ocorre porque a função primária da L-carnitina é facilitar o transporte de ácidos graxos para a mitocôndria celular, onde ela pode ser queimada como combustível essencial.

Muitas pessoas tomam a L-carnitina em forma suplemento para aumentar a taxa de metabolismo energético, no entanto, realizar pequenas alterações na dieta, incluindo alimentos ricos em carnitina, pode por vezes ser o suficiente.

Se é um fisiculturista ou alguém que tenta perder peso rapidamente, tente adicionar alimentos como carne vermelha, carne de porco, frango e frutos do mar, bem como produtos lácteos crus.

Ao vermos esta lista, é compreensível perceber por que os indivíduos veganos lutam diariamente para satisfazer a ingestão necessária do aminoácido.

Benefícios Da L-Carnitina

Os benefícios mais impressionantes da L-carnitina incluem o seu impacto na saúde do coração, função cerebral, aumento da massa magra, perda de peso, entre outros.

Perda de peso

L Carnitina Emagrece

Ao facilitar o movimento dos ácidos graxos para as mitocôndrias das células, ajuda a acelerar o metabolismo das gorduras no corpo, ajudando a perder mais peso, e a atingir as metas pretendidas mais facilmente.

Função cerebral

Existem muitas formas do aminoácido, mas alguns estudos descobriram que o composto é capaz de prevenir a doença neurodegenerativa, reduzindo a quantidade de deposição de placas beta-amilóide, que pode prevenir a doença de Alzheimer e Parkinson.

Saúde do coração

Quando a L-carnitina é convertida nas suas diferentes formas, pode ter efeitos positivos na saúde do coração por diminuir os níveis de colesterol e reduzir o risco de doença cardíaca coronária e aterosclerose.

Diabetes

Vários estudos descobriram que a suplementação com este aminoácido pode melhorar a sensibilidade à insulina e minimizar os sintomas da diabetes.

Performance cognitiva

Mesmo que não esteja envelhecendo ou com risco elevado de doenças neurodegenerativas, usar este tipo de suplemento pode ajudar a melhorar a concentração e memória.

Musculação

O suplemento é talvez mais conhecido pela sua ligação ao fisiculturismo, já que sua a capacidade em queimar gordura de forma mais eficaz pode ser extremamente útil para aqueles que tentam aumentar a massa muscular magra. Os praticantes de academia que tentam ganhar massa muscular extrema, têm de perceber que será gasta uma grande quantidade de L-carnitina no treino que precisará ser reposta através de suplementos.

Efeitos Colaterais da L-Carnitina

Efeitos Colaterais Da L Carnitina

Embora o aminoácido desempenhe papéis extremamente importantes no corpo, existem alguns efeitos colaterais a serem considerados, como complicações convulsivas, problemas de hipotireoidismo, problemas na gravidez, entre outros.

Convulsões: consumir quantidades excessivas de suplementos de L-carnitina pode piorar as condições de convulsão, portanto, aqueles com epilepsia ou outras doenças do sistema nervoso não devem consumir o suplemento sem falar com o médico.

Gravidez: A falta de pesquisas sobre os efeitos do nutriente em mulheres grávidas indica que ela não é recomendada para mulheres que transportam um bebê. O mesmo para as mãe que amamentam. Em qualquer dos casos fale com o médico sobre a possibilidade de usar o suplemento.

Hipotireoidismo: Devido às propriedades redutoras da pressão arterial do aminoácido, se já estiver tomando medicação para hipertensão, ou se sofrer de hipotensão, evite o uso do suplemento.

Quando se trata de requisitos de dosagem, a maioria dos especialistas não recomenda mais de 1-2 gramas por dia. Também é importante entender que a suplementação com o aminoácido não melhorará o metabolismo energético ou a produção muscular, a menos que a pessoa já seja deficiente.

 Nomes alternativos do composto: Levocarnitina, vitamina B11.

Referências

http://www.fertstert.org/
http://europepmc.org/
https://www.karger.com/
http://n.neurology.org/
http://ajcn.nutrition.org/
http://www.clinicaltherapeutics.com/
https://www.sciencedirect.com/

Atualizado em 09 Abril 2018

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Vocês viram que a Midway conseguiu registro da ANVISA para produzir a L-Carnitina no Brasil???
    Já tem em até em alguns sites pra vender!

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.