Lactobacilos Acidófilos para Infecção Vaginal

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista) a 19 novembro 2018 - Publicado a 30 de julho de 2012

As infecções vaginais são o motivo de várias idas ao médico, nomeadamente ao ginecologista.

No longo percurso da vida, as mulheres já foram tiveram, pelo menos uma vez, uma infecção vaginal.

Esta infecção vaginal pode ocorrer em qualquer período da sua vida e podem surgir por transmissão sexual ou outros fatores.

Para evitar uma infecção vaginal é primordial manter essa região (tanto interna ou externa) com uma boa respiração, ou seja, não use roupas demasiado justas nem protetores nas suas cuecas.

Além disso, as suas roupas íntimas jamais deverão ser utilizadas húmidas ou molhadas.

Outro motivo que passa despercebido e que leva a uma infeção vaginal é a depilação exagerada na zona íntima da mulher. Recomenda-se raspar os pêlos apenas 3 dedos acima do clitóris, bem como 3 dedos abaixo e 2 dedos nas laterais.

A vagina é uma zona que deve ser lavada no mínimo 2 vezes por dia com água e sabão próximo do PH igual a 9 ou acima desse valor. Não se descuide!

A infeção vaginal prejudica a saúde da mulher e oferece um ligeiro desconforto no dia-a-dia. Logo, previna-se e livre-se desse problema o quanto antes.

» Conheça 10 Tratamentos Caseiros para Infecção Vaginal por Fungos Candida Albicans

Lactobacilos para infecção vaginal

Uma forma natural de curar as infecções vaginais é ingerir suplementos de lactobacilos acidófilos. Este tipo de suplemento deve ser tomado diariamente durante as refeições por um período máximo de 1 mês.

O lactobacilos acidófilos é um excelente componente que auxilia a restituir a flora bacteriana de uma forma saudável, destruindo todos os tipos de fungos que possam dar origem a infeções vaginais.

Outra forma natural é mudar o seu hábito alimentar. Evitar a infeção vaginal significa também comer alimentos saudáveis como vegetais, peixe e fruta.

Leia também: Remédio Caseiro para Coceira na Vagina e Coceira na Virilha.

Os alimentos doces ou com demasiado sal devem ficar de parte. Não espere pelo dia de amanhã para começar estes novos hábitos, pois poderá ser tarde demais.

Descubra os riscos da Infecção Vaginal Durante a Gravidez