Lanzarote

Lanzarote é uma ilha de origem vulcânica, conhecida pela ilha do Fogo e ilha dos Vulcões. A sua paisagem inédita e peculiar é difícil de encontrar em outras latitudes. Ao longo de toda a ilha misturam-se o vermelho da sua terra com o azul celeste do seu mar e a transparência e luminosidade do seu sol e das casas brancas.

Lanzarote é a ilha mais oriental do arquipélago das Canárias. É uma ilha lindissima que conjuga a convivência entre os mais antigos costumes e uma inovadora planificação urbanística que proporciona aos visitantes a infra-estrutura necessária para umas férias inesquecíveis, tanto para os que procuram a tranquilidade e o sossego entre o sol a terra e o mar, como para os que prefiram umas férias repletas de actividade e diversão.

A ilha tem o seu próprio aeroporto internacional, o aeroporto de Arrecife, através do qual cerca de 5.438.178 passageiros viajaram em 2008. O turismo tem sido o unico sustentáculo na economia nos últimos quarenta anos.

Lanzarote é parte da província de Las Palmas, e está dividida em sete municípios: Arrecife, Haría, San, Bartolomé, Teguise (inclui a Isla de La Graciosa e quatro ilhéus), Tías, Tinajo e Yaiza. Existem tambem cerca de quinhentos tipos diferentes de plantas e liquens na ilha. 17 tipos são plantas endêmicas e existem 180 líquens diferentes.

Entre os notáveis que viveram na ilha, destaca-se são César Manrique, um artista; José Saramago, um Português vencedor do Prêmio Nobel de Literatura que infelizmente já faleceu, e a princesa Alexia da Grécia e o seu marido, Carlos Morales Quintana .

Fotos de Lanzarote

Charco Verde, Yaiza, Lanzarote

Praia Papagayo

Parque Nacional de Timanfaya

Playa Blanca

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 3:41 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)