Os 8 Melhores Laxantes Naturais: Sementes, Óleos, Plantas, Frutos Desidratados... - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Os 8 Melhores Laxantes Naturais: Sementes, Óleos, Plantas, Frutos Desidratados…

O uso de laxantes naturais é uma opção extremamente popular em muitas pessoas que sofrem constantemente de intestino preso. Felizmente, existem muitas opções a eleger.

A Aloe Vera é Um Dos Alimentos Laxativos Para Aliviar O Inchaço E Prisão De Ventre Naturalmente

O que São Laxantes Naturais?

Os laxantes naturais são alimentos, temperos e suplementos que podem estimular e acelerar o processo digestivo, ajudando a limpar os intestinos e aliviar os sintomas de obstrução intestinal e prisão de ventre.

São milhões as pessoas que usam laxantes de farmácia e medicamentos de prescrição para resolver o problema que por vezes se torna bastante desconfortável.

Qualquer uma da soluções anteriores oferece efeitos colaterais negativos, incluindo corridas de emergência ao banheiro, tonturas, pressão baixa, cãibras, entre outros.

Os laxantes naturais vêm combater estes efeitos negativos, uma vez que têm um efeito laxante bem mais suave. Normalizam o processo digestivo e mantêm o movimento intestinal naturalmente, sem provocar respostas tão severas ao organismo.

Muitos desses laxantes alimentares oferecem ainda fontes ricas em nutrientes, vitaminas, fibras, proteínas e antioxidantes, o que, para além de aliviarem a prisão de ventre, também ajudam a reforçar outras áreas da saúde.

Tipos De Laxantes

Existem várias classes de laxantes de farmácia, que incluem: amaciantes de fezes, laxantes estimulantes, laxantes formadores de volume, laxantes osmóticos, entre outros.

Amaciantes de fezes

Estes medicamentos laxativos são capazes de tornar as fezes ligeiramente mais escorregadias, muitas vezes através da inclusão de óleos (lubrificantes), que ajudam a lubrificar as paredes intestinais e induzir a excreção.

Laxantes expansores do volume fecal

Estes podem ajudar a adicionar volume às fezes, o que tende a acelerar o tempo de trânsito através do intestino.

Osmótico

Quando existem quantidades adequadas de fluidos nos intestinos, a digestão é bem mais fácil, e é o que estes remédios fazem. Eles fazem com que o líquido seja absorvido pelo intestino.

Estimulantes

Estes remédios bem comuns fazem com que os músculos do intestino se contraiam – movimento peristáltico artificial – e adicionalmente hidratam os intestinos.

Como Funcionam?

Os laxantes naturais funcionam aumentando o volume do alimento no intestino, estimulando o movimento peristáltico para que os movimentos intestinais possam passar, aliviando desta forma a inflamação no intestino delgado, para que a digestão possa ocorrer normalmente.

Recomenda-se a ida ao banheiro pelo menos três vezes por semana, embora estes números possam variar, e os sintomas de prisão ainda assim possam ocorrer. Adicionar os alimentos que indicamos à sua dieta, pode melhorar os sintomas desconfortáveis de forma saudável.

Laxantes Naturais

Os melhores laxantes naturais incluem maçãs, azeite de olivaaloe vera, água, ameixas secas, sementes de linhaça, café, kefir, verduras, óleo de rícino e outras frutas.

Maçãs

Maçã

Ricas em pectina, estas frutas bem populares ajudam a acumular as fezes e estimular o movimento peristáltico.

Azeite

Funcionando como um amaciante e lubrificante de fezes, o azeite de oliva pode tornar mais fáceis aos movimentos intestinais atravessarem o intestino e serem expelidos.

Aloe Vera

Aloe Vera

Alguns dos compostos ativos e enzimas presentes no aloe vera agem como laxantes suaves que amolecem as fezes e aceleram os movimentos intestinais.

Água

Sem água, o corpo terá sempre dificuldades em movimentar os intestinos .Certifique-se de beber pelo menos 8 copos por dia se estiver de intestino preso.

Ameixas secas

Ameixas Secas

Com bastante fibra dietética, as ameixas desidratadas podem aumentar o volume da comida e eliminar a inflamação no intestino, ao mesmo tempo que aumentam a saúde das bactérias benéficas.

Sementes de linhaça

Sementes De Linhaça

Todas as sementes são ricas em fibras dietéticas, minerais e outros nutrientes, no entanto as sementes do linho são particularmente eficazes como laxativo.

Descubra 10 Laxantes Naturais e Diga Adeus à Constipação Intestinal

Bagas (frutos silvestres)

Sendo rica em fibras alimentares e antioxidantes, as bagas podem ser usadas na limpeza do cólon e no aceleramento da digestão.

Óleo de rícino, óleo de mamona

Óleo De Rícino, óleo De Mamona

Este é um laxante estimulante, embora natural, que ajuda desencadear o movimento peristáltico nos intestinos.

Conheça 10 Laxantes Naturais para Aliviar a Constipação Intestinal

Referências

http://onlinelibrary.wiley.com/
https://link.springer.com/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/
https://www.tandfonline.com/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/
http://onlinelibrary.wiley.com/
https://bmccomplementalternmed.biomedcentral.com/
http://powerfulberry.com/

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Gostaria me informassem, concretamente, se a papya e a manga têm efeitos de laxantes e degestivos. Por hábito consumo salada de papaya + manga + kybis, por vezes com efeitos intestinais, é correto?

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade