Fotos Antes e Depois

Laxante natural

Uma boa forma de estimular o bom funcionamento do intestino e assim contribuir para a prevenção de dificuldades em evacuar, é através de um laxante natural feito à base de beterraba.

Saudável, económico e de fácil preparação, este laxante não só contribuirá imenso para a melhoria dos seus problemas intestinais, como também para uma revitalização geral de todo o seu organismo, prevenindo assim a ocorrência de uma enorme diversidade de problemas de saúde.

Utilizando uma centrifugadora, adicione as quantidades pretendidas de beterraba para a confecção deste laxante natural. Deverá obter uma substância liquida, mas ligeiramente espessa.

Caso prefira um sumo mais aguado, poderá adicionar um pouco de água à mistura. Após a preparação estar concluída, beba 250 ml deste sumo, cerca de 20 minutos antes do almoço e do jantar, durante 3 dias seguidos. Isto ajudará, eficazmente, a acalmar todos os seus problemas intestinais.

Outra alternativa, também ela bastante eficaz, é o chá de Jenipapeiro. Para prepará-lo, adicione 20 gramas de raiz de jenipapeiro a cerca de 1 litro de água, e ferva tudo muito bem, até obter a infusão pretendida.

Este chá é um excelente estimulante intestinal, e deverá ser tomado ao longo de todo o dia, principalmente depois das refeições, para auxiliar todo o processo digestivo e evitar a ocorrência dos mais diversos tipos de problemas intestinais.

Este chá poderá ser tomado, ou como complemento ao laxante natural, ou até como substituto, caso prefira tomar apenas o chá em vez do sumo de beterraba.

15. maio 2012 by admin

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Gostaria me informassem, concretamente, se a papya e a manga têm efeitos de laxantes e degestivos. Por hábito consumo salada de papaya + manga + kybis, por vezes com efeitos intestinais, é correto?

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *