Legumes Gratinados

Receita de Legumes Gratinados

Ingredientes

250 g de couve-flor, 250 g de cenouras, 200 g de feijão-verde, 200 g de nabos, 2 dl de molho bechamel, 2 colheres de sopa de azeite, 2 colheres de sopa de pão ralado, 1 colher de sopa de cebolinho picado Pimenta q. b.

4 pessoas

Confecção

Num tacho com água abundante, coza a couve-flor, as cenouras, o feijão verde e os nabos. Depois de cozidos, escorra-os e seque-os sobre um pano ou papel absorvente. Corte os legumes em pequenos pedaços. Coloque-os num prato de forno e regue-os com o azeite. Leve ao forno durante cerca de 10 minutos, sem deixar corar. Retire do forno, adicione o cebolinho picado, a pimenta, o molho bechamel, polvilhe com o pão ralado e leve a forno bem quente para gratinar.

Informação nutricional

A cenoura é uma grande fonte de vitamina A, particularmente responsável por uma boa acuidade visual e acção protectora da pele e mucosas. Para além disso, contém sais minerais como o fósforo, potássio, cálcio e sódio, necessários ao equilíbrio do organismo e vitaminas do complexo B, que ajudam a regular o sistema nervoso e a função do aparelho digestivo.

Tome Nota

Para fazer esta receita pode escolher qualquer outro vegetal. Na verdade, a riqueza deste prato está exactamente em poder misturar os sabores que preferir, com o que tiver à mão. Não se limite apenas aos que referimos, pode acrescentar muitos outros…

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 2:48 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)