Leite Artificial para o Bebê

O leite artificial para o bebê é uma alternativa a ter-se em conta nos casos em que o bebê, por algum motivo, não consegue ou não pode amamentar através do leite materno.

É comum que algumas mães tenham problemas relativos à produção de leite ou até mesmo problemas como o caso dos mamilos invertidos.

Para além disso, o próprio bebê poderá ter uma reacção alérgica a algum composto que esteja presente no leite materno e lhe seja passado por essa vida.

Neste sentido, é importante que disponhamos de alguma alternativa a este tipo de situações, e sem dúvida que o leite artificial é uma boa alternativa.

O leite artificial é um leite que geralmente se vende em pó, e que existe em diversas variedades conforme as fases da vida do bebê.

Existem leites artificiais para recém-nascidos e outros leites artificiais para bebês já mais crescidos, por exemplo. Deveremos procurar as indicações nas embalagens e idealmente consultarmos o pediatra do nosso bebê no sentido de sabermos qual o melhor leite em pó que podemos e devemos comprar.

É claro que o leite artificial nunca será um leite melhor que o leite materno, pois este leite é único.

No entanto, é um leite que globalmente faz uma boa substituição do leite materno em situações em que tal é necessário.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 15/01/2018 às 10:54 horas por: Diogo