Leite de Cavalo (Leite de égua): Informação Nutricional e Benefícios - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Leite de Cavalo (Leite de égua): Informação Nutricional e Benefícios

Beber leite de cavalo é algo que a maioria das pessoas nunca considerou incluir na sua dieta, no entanto, saiba que em algumas partes do mundo, essa prática é bastante comum, e os benefícios para a saúde são surpreendentes!

Leite De Cavalo (Leite De égua), Informação Nutricional E Benefícios

O que é o leite de cavalo?

O leite de cavalo, tal como o próprio nome indica, é o leite retirado de um cavalo fêmea (a égua), e é por isso que muitas vezes é chamado de leite de égua.

O uso mais comum do leite de cavalo, além da alimentação de potros (Poldros), é produzir uma bebida chamada kumis, que é um produto lácteo fermentado e acidificado.

Alguns países europeus têm este leite em pó disponível em mercados e lojas, e é bastante incomum encontrar o leite de égua na forma líquida.

Devido à oferta imensa de outras variedades de leite, como o leite de vaca, leite de cabra, leite de soja e leite de arroz, o leite de cavalo raramente é a escolha preferida.

A disponibilidade deste tipo de leite também é proibida em alguns países da Europa e da América.

Tradicionalmente, o leite de égua era muito importante para algumas culturas, e continua sendo uma parte fundamental de cura natural em alguns países.

Dito isto, existem componentes nutricionais impressionantes presentes no leite de cavalo, o que resultou no crescimento da sua popularidade.

Uma coisa a lembrar é que, o leite de égua contém níveis mais elevados de lactose do que o leite de vaca, então esta não é uma alternativa segura para pessoas com intolerância à lactose.

Por outro lado, existe menos caseína presente no leite de cavalo, tornando-o mais fácil de digerir.

Composição Nutricional

Os componentes nutricionais do leite de cavalo incluem níveis muito elevados de vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C e vitamina E.

Neste produto, todos estes nutrientes são encontrados em concentrações mais altas do que no leite de vaca.

O leite da égua também fornece quantidades notáveis de potássio, ferro, cálcio e magnésio.

Tem apenas 88 calorias em 7 onças aproximadamente, enquanto estão presentes quase 130 calorias na mesma quantidade do leite de vaca.

Este também é mais pobre em gorduras, e grande parte da gordura que contém é monoinsaturada.

Benefícios do leite de cavalo

Os benefícios mais conhecidos incluem melhorar os sintomas do eczema, desintoxicar o corpo, ajudar na digestão, aumentar a densidade óssea, proteger o coração e reduzir a inflamação em todo o corpo.

Trata o Eczema (dermatite)

Na medicina tradicional, esta variedade de leite é usada em manchas de inflamação na pele, como aquelas causadas pelo eczema, psoríase, rosácea ou outras irritações cutâneas.

Misturar o leite de égua com aloe vera ou óleo de coco pode ajudar a aliviar este desconforto rapidamente.

Auxilia na digestão

Com menos caseína presente no leite de cavalo do que no leite normal, este pode dar ao estômago um reforço antibacteriano, já que também é rico em alguns anticorpos que podem reequilibrar a flora intestinal e reduzir os sintomas da prisão de ventre, inchaço e indigestão.

Melhora a saúde óssea

Com maiores concentrações de minerais do que o leite de vaca, o leite de égua pode ajudar a prevenir o aparecimento da osteoporose e ajudar o metabolismo a funcionar normalmente à medida que envelhece.

Reduz a pressão sanguínea

Existem níveis notáveis de potássio presentes neste, que atuam como vasodilatadores, reduzindo a tensão nos vasos sanguíneos e artérias, o que pode reduzir o risco de aterosclerose, ataques cardíacos e AVC.

Desintoxica o corpo

A pesquisas dizem que o leite de égua tem um efeito estimulante sobre o fígado, o que pode ajudar o corpo a eliminar toxinas de forma mais eficaz. Este benefício extra ajuda na saúde em geral e no bem-estar, podendo proporcionar um impulso no sistema imunológico.

Referências

http://www.biochemj.org/content/203/1/131
http://www.sciencedirect.com/science
http://www.sciencedirect.com/
https://www.jstage.jst.go.jp/article/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/3794822
https://www.nature.com/

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade