Limpeza de Pele Profissional: Preços, Benefícios, Passo a Passo, Onde Fazer - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Limpeza de Pele Profissional: Preços, Benefícios, Passo a Passo, Onde Fazer

A pele pode ser considerada o cartão de visita de todas as pessoas. Uma pele saudável e bem tratada eleva a autoestima de qualquer um. É por esse motivo que ela merece uma atenção mais do que especial.

Limpeza De Pele Profissional, Preços, Benefícios, Passo A Passo

Em se tratando da pele, os cravos, as espinhas e a oleosidade são os principais inimigos. Na tentativa de nocauteá-los, as pessoas se munem de inúmeras receitas caseiras disponibilizadas na internet.

Porém, vale lembrar que o contato direto com os poluentes e agentes infecciosos das grandes metrópoles exige mais do que as técnicas amadoras podem nos proporcionar.

Para que serve a limpeza de pele?

A poluição das grandes cidades traz inúmeros malefícios ao corpo. Infelizmente, grande parte deles se manifesta por meio da pele.

A pele se assemelha a um filtro, no qual minúsculos poros estão incrustados na superfície. Os poros desempenham funções muito importantes, pois são eles que regulam a entrada e a saída de substâncias essenciais para o nosso corpo.

A epiderme está em contato direto com o meio externo. É natural que, com a abertura dos poros, agentes poluidores se alojem no organismo.

Porém, com o acúmulo desses agentes, espinhas e cravos começam a surgir frequentemente, do mesmo modo que a produção de sebo se eleva. Assim, a sensação de pele limpa e purificada se torna cada vez mais rara.

Recorre-se à limpeza de pele profissional quando as impurezas se tornam impossíveis de serem eliminadas por meio dos procedimentos caseiros.

Ao mesmo tempo em que o tratamento removerá os comedões – outro nome dado aos cravos –, também será capaz de prevenir o amadurecimento de futuras espinhas.

O procedimento se adequa tanto aos comedões de origem superficial – aqueles que não passam de um ponto preto quase microscópico na epiderme – quanto aos mais profundos, quase imperceptíveis.

Quais são os benefícios para a pele?

Benefícios Da Limpeza De Pele Profissional

A limpeza de pele profunda traz diversos benefícios à pele, a começar pela diminuição na produção de cravos, espinhas e sebo.

Além disso, mesmo que indiretamente a técnica também atua na remoção das células mortas da epiderme, prevenindo o envelhecimento e a deixando com um aspecto bem saudável.

Se feita regularmente, a limpeza de pele será extremamente benéfica!

A limpeza é indicada para todos os tipos de pele?

A Limpeza De Pele Está Indicada Para Todos Os Tipos De Pele

Nos dias atuais, é difícil existir alguém que não esteja em contato direto com os resíduos oriundos da poluição atmosférica. Ao longo dos anos, esses vestígios se acumulam cada vez mais na epiderme e se tornam mais difíceis de serem eliminados.

Lavar o rosto com água fria, fazer uso de adstringentes e cremes que prometem uma infinidade de benefícios pouco adiantará se a pele não estiver limpa como deveria.

No entanto, a poluição não é a única fonte do problema. O estresse, as variações hormonais e alguns hábitos alimentares exercem uma forte influência sobre o corpo humano, e acaba por refletir na pele.

Apesar de o procedimento ser indicado – em sua maioria – a quem sofre com a oleosidade e os demais resquícios da acne, todas as pessoas que não compartilham essa característica também podem e devem se submeter a ele!

Em qual região do corpo a limpeza de pele pode ser feita?

Automaticamente, associamos a limpeza de pele ao rosto. Mas isso não é uma regra. O fato é que, em pessoas que tendem a produzir mais sebo, a face será a região de maior condensação. Porém, essas mesmas pessoas podem apresentar excesso de óleo em outras regiões o corpo.

Portanto, não existe uma regra que restrinja a limpeza de pele só à região do rosto. Muitas pessoas optam pelo tratamento completo, incluindo não só a face, mas igualmente as costas, o colo e o peito.

Contraindicações

Apesar dos inúmeros benefícios proporcionados pela limpeza profunda da pele, os tipos específicos de pele merecem cautela. Mesmo que o procedimento seja recomendado à maioria das pessoas, é necessário se atentar a determinados detalhes, conforme indicado na sequência.

Espinhas

Entre todos os objetivos propostos pela limpeza de pele, um se destaca: a prevenção do aparecimento de espinhas. Contudo, você deve ter em mente que essa proposta só irá se consolidar se você apresentar uma quantidade de espinhas quase que inexistente.

Se busca o tratamento com a finalidade de removê-las, saiba que a tentativa trará mais malefícios do que benefícios.

Certamente, ao tentar espremer uma espinha – lembre-se que isso não deve ser feito – você deve ter percebido que, além da dor, o local acaba sendo lesionado.

O mesmo acontece após a limpeza de pele. Ao tentar eliminá-las, o profissional pode ferir profundamente a epiderme.

Leituras Recomendadas:

Bronzeado

Segundo os dermatologistas, nenhum bronzeamento pode ser considerado seguro e saudável. Basta alguns minutos embaixo do sol para a pele começar a arder e apresentar aquela vermelhidão característica.

Quanto mais tempo passamos recebendo os raios de sol, mais a nossa pele produz melanina para tentar filtrar a radiação ultravioleta.

É necessário levar em conta esses fatores antes de realizar o procedimento em questão. Se feito nessas condições, as chances de surgir manchas é muito maior devido à melanina que ainda continua ativa na pele.

Leituras Recomendadas:

Gravidez

A gravidez é um período muito delicado. Afinal, tudo o que acontecer à mãe pode se refletir no bebê. Não é à toa que uma série de cuidados é tomada nessa fase.

Quanto à limpeza de pele, não existe nenhuma contraindicação às gestantes.

No entanto, a pele se encontra mais sensível e propensa a desenvolver manchas. Para evitar problemas, é interessante que o profissional opte por produtos menos agressivos, e faça uma limpeza mais superficial.

Leia Também:

Que tipos de limpeza de pele existem?

Limpeza De Pele Normal

Atualmente, as clínicas de estética exibem uma gama de tratamentos voltada à limpeza de pele profunda. Cabe escolher aquele que melhor atende as características da sua pele e do seu bolso 🙂

Limpeza de pele convencional

Como o próprio nome já diz, esta é a técnica mais utilizada — principalmente por ser rápida e acessível. Ela é de fácil execução, podendo ser feita em casa por meio de receitas e remédios caseiros divulgados na internet. Mas se procura por resultados mais expressivos, o ideal é se render à ajuda de um profissional da área. O procedimento conta com cinco etapas:

  • higienização;
  • esfoliação;
  • vaporização;
  • extração;
  • aplicação de uma máscara calmante.

Limpeza de pele com peeling químico

Limpeza De Pele Com Peeling Químico Antes E Depois

Amplamente utilizado por pessoas que possuem muita acne, o peeling químico promove a descamação do tecido cutâneo com a intenção de renová-lo. Essa técnica é feita por meio de ácidos que podem, ou não, serem aplicados profundamente na pele. Tudo dependerá do grau de acne que o indivíduo manifestar. Quanto mais severo, mais ‘’agressivo’’ deve ser o procedimento.

Saiba mais sobre o Peeling Químico

Limpeza de pele com peeling de diamante

Fotos Antes E Dpois Da Limpeza De Pele Com Peeling De Diamante

O peeling de diamante pode ser considerado menos agressivo, quando comparado ao peeling convencional, que leva ácidos em sua composição.

O tratamento promete devolver a elasticidade da pele, clareá-la e reduzir a oleosidade da área tratada. Grande parte das pessoas pode fazê-lo, embora seja mais indicado a quem tem a pele mais grossa ou manchada. O diferencial da técnica consiste na esfoliação feita a partir de micro cristais de óxido de alumínio.

Saiba mais sobre o Peeling de Diamante

Limpeza de pele com hidratação

Limpeza De Pele Com Hidratação

A pele seca, assim como qualquer outra, acumula impurezas. Um erro muito comum é achar que, por ser seca, a epiderme não precisa passar por procedimentos como esse.

A limpeza de pele acompanhada da hidratação é a técnica mais recomendada às pessoas com pele ressecada. Além de remover cravos e prevenir a acne, a técnica hidrata e nutre intensamente a epiderme.

O procedimento conta com produtos altamente hidratantes, que têm seus efeitos potencializados por um aparelho de ionização.

O equipamento atua por meio de uma corrente galvânica – unidirecional – que percorre a área subcutânea, o que otimiza a absorção dos princípios ativos dissolvidos nesses produtos.

Saiba mais sobre a corrente galvânica

Limpeza de pele com revitalização

O princípio desse método é o mesmo dos demais: remover as impurezas presentes na pele. Porém, a diferença se encontra na finalização do processo, com o uso de produtos anti-idade que buscam realçar o efeito lifting.

Quem adora essa técnica são as pessoas de mais idade, as quais já manifestam linhas de expressão muito acentuadas e pouca elasticidade na pele.

Assim como no tratamento citado acima, nesse também se faz uso de um aparelho que libera microcorrentes elétricas.

Com as microcorrentes, o efeito lifting – aquele que ocorre instantaneamente – se torna mais expressivo e duradouro. O resultado é uma pele mais firme e sadia.

Como é realizado o procedimento: Passo a Passo?

Como visto até agora, existem diversos procedimentos estéticos que você pode incluir na sua rotina, seja de acordo com a sua pele ou com a sua condição financeira.

Os procedimentos podem variar, assim como as suas etapas. Apesar de serem feitos com o mesmo intuito, cada um exibe alguma particularidade.

Para fins de curiosidade, nós falaremos sobre algumas etapas tomadas como padrão na realização de tratamentos estéticos como esses.

Higienização da pele

Para iniciar o tratamento, é necessário que a pele esteja bem limpa. A limpeza, por sua vez, é feita com loções adstringentes que removem o excesso de óleo.

Apesar de ser uma etapa de limpeza, apenas as impurezas superficiais são capazes de serem eliminadas. A carga mais densa será eliminada aos poucos e mediante mecanismos mais eficientes.

A higienização pode ser considerada uma etapa de preparação para que a pele receba o tratamento em si.

Esfoliação

A esfoliação consiste na remoção de células mortas por meio de ações mecânicas sobre a pele. O uso de produtos abrasivos facilita a remoção dos cravos e demais impurezas nas etapas seguintes. Mas é importante ser cauteloso nessa fase!

Se feita de forma rápida e com muita pressão nas mãos, o resultado pode ser desastroso. Em vez de atenuar as linhas de expressão e tornar a pele mais jovial, a esfoliação resultará em lesões avermelhadas e descamações excessivas.

Vapor

O vapor é um importante aliado da epiderme. Quando em sua presença, os poros se expandem com muito mais facilidade para recebê-lo.

Pode parecer algo simples, no entanto, a remoção de cravos e outros corpos estranhos se torna menos trabalhosa com o auxílio do vapor.

Grande parte das clínicas já aprimorou a técnica. Hoje em dia, ao invés do vapor convencional, emprega-se o vapor de ozônio – o qual garante emoliência à pele.

Forma-se uma espécie de ‘’máscara’’ ao redor do rosto do paciente, no qual um jato de ar segue direcionado para o local desejado. Além de abrir os poros, o ozônio também os desobstrui.

Extração

Essa é etapa mais longa e decisiva do tratamento. A extração dura, em média, 30 minutos. Porém, o tempo pode variar conforme a situação do paciente.

Os cravos e os miliuns – pequenos cistos de queratina e sebo –  podem ser removidos de dois modos: Manualmente ou com o auxílio de um aparelho de alta frequência.

Como o desejo de ter uma pele bonita e saudável é grande, muitas das clínicas optam pelo uso dos dois procedimentos, a fim de oferecer melhores resultados ao cliente.

Para realizar a extração propriamente dita, o profissional deve se manter equipado com luvas descartáveis, gaze e algodão.

Esses materiais diminuem os riscos do cliente adquirir ferimentos e infecções. Com o intermédio da gaze e/ou algodão, será exercida uma leve pressão no local desejado para que os cravos sejam expelidos.

Quanto aos miliuns, o processo é um pouco diferente. Como eles estão protegidos por uma ‘’capa’’, é preciso utilizar microagulhas para rompê-la. Lembre-se que todos os materiais ministrados durante a técnica devem estar esterilizados.

Por fim, aplica-se o aparelho de alta frequência no local. Além de higienizar a região, ele diminui os riscos de futuras inflamações.

Máscara calmante

Depois de sofrer tanta pressão, a pele também precisa de um momento de descanso.

O uso da máscara calmante é essencial para finalizar o tratamento. Ao recebê-la, a pele (que estava avermelhada e dolorida) se tranquilizará e ganhará outro aspecto — um semblante mais macio, sadio e que evidencia o processo de limpeza profunda.

De quanto em quanto tempo deve ser feita uma limpeza de pele profissional?

Antes de voltar a repetir o procedimento, é importante ficar atento ao período de renovação celular – que dura entre 30 a 40 dias. As peles mais novas tendem a gastar menos tempo para renovar a sua estrutura, diferentemente das mais maduras.

Além disso, a particularidade de cada pele define com qual frequência será feito o tratamento.

Para peles oleosas — as quais demandam mais cuidados — é aconselhado que o procedimento seja realizado 1 vez por mês.

Já para as peles mistas e secas, o ideal é que haja um intervalo de dois meses entre uma sessão e outra.

Apesar de parecer um procedimento inofensivo, a limpeza de pele não deve ser efetuada sem a supervisão de um profissional capacitado.

Se está em dúvida sobre qual tratamento é o melhor para a sua pele e com qual frequência ele deve ser feito, marque uma avaliação com um dermatologista e esteticista.

Cuidados pós-limpeza

De nada adianta investir em um tratamento para esses fins, se os cuidados pós-procedimento forem negligenciados. Afinal, essa é a etapa mais importante. Para otimizar os resultados, é aconselhado que:

Faça do protetor solar o seu melhor amigo — Qualquer pessoa deve adquirir o hábito de usá-lo todos os dias. No entanto, para quem realizou procedimentos como esse, ele se torna ainda mais indispensável. Como sua pele estará sensível o bastante, opte pelos filtros solares que apresentem proteção superior a 30.

Não abandone as loções de limpeza — A realização de um procedimento de limpeza profunda não substitui a limpeza diária da pele. Além das loções adstringentes que devem ser utilizadas para desengordurar a pele, vale a pena abusar daquelas com alto poder hidratante.

Evite a esfoliação — Quando a pele começa a se descamar naturalmente, muitas pessoas começam a retirar a pele com as unhas, o que não é recomendável.

Como a pele precisa de um período para se recuperar do ‘’trauma’’ causado pela limpeza, é necessário respeitá-lo. O uso de produtos esfoliantes deve ser evitado durante os primeiros 7 dias.

Outra dúvida muito frequente – dessa vez, entre as mulheres – está relacionada è interrupção do uso de maquiagem. Na verdade, esse cuidado se refere apenas às primeiras 48 horas que sucedem o procedimento.

Preços: Quanto custa uma limpeza de pele?

Determinar com precisão o preço de procedimentos estéticos como a limpeza de pele profissional é uma tarefa muito difícil.

Além de variarem entre si, cada clínica apresenta suas particularidades. As técnicas mais arrojadas demandam materiais de ponta, bem como profissionais mais capacitados. Tudo isso é levado em conta na hora de fechar o pacote de tratamento.

A limpeza de pele convencional – oferecida pela maioria das clínicas Brasileiras – custa, em média, R$ 100,00, e cerca de 20 a 30€ em Portugal. Porém, esse valor pode sofrer alterações, de acordo com as especificidades citadas acima.

Quanto aos demais procedimentos, para fins de orçamento o interessado deve entrar em contato com a clínica para solicitar uma avaliação – a qual costuma ser gratuita.

Pesquisar sobre as técnicas que se deseja fazer e sobre o profissional que desempenhará a função é extremamente importante! Assim, não corre o risco de receber um tratamento conduzido por pessoas inaptas.

Clínicas Onde fazer?

Portugal

Lisboa

DERMAGE Clínica de Dermatologia & Rejuvenescimento
Av. António Augusto de Aguiar 17, 1050-010 Lisboa

Cute Clínica Médica e Estética
Av. Alm. Reis 156, 1900-117 Lisboa

Clínica de Estética Maria Bonita
Av. Sérgio Vieira de Mello 17A, 1750-240 Lisboa

Porto

Beautiful & Happy Day Spa
Rua Júlio Dinis, 748 – 7º Dtº 4050 – 012 Porto

Clínica Renaissance
Av. Da Boavista, Ed. Oceanus, 321, Porto, Portugal

Brasil

São Paulo

Estética Vasconcelos
R. José Neves, 166 – Conjunto 03 – Vila Sao Paulo, São Paulo – SP, 04650-140, Brasil

Fit Body Pilates Spa & Estética
R. Dr. Amâncio de Carvalho, 507 – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04012-090, Brasil

Atualizado em 26 Abril 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade