O Que É Uma Limpeza Do Fígado? - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

O Que É Uma Limpeza Do Fígado?

Por vezes surge a necessidade de realizar uma limpeza do fígado, seja por problemas hepáticos ou pelo simples hábito de desintoxicar o organismo.

No entanto, antes de tentar purificar o sistema hepático através deste método, é importante entender os benefícios e potenciais efeitos colaterais.

O Que É Uma Limpeza Do Fígado

O Que É Uma Limpeza Do Fígado?

A limpeza do fígado é o ato de liberar o fígado e dar uma pausa no difícil trabalho de purificar o sangue de todas as toxinas.

No entanto, e uma vez que o fígado é projetado especificamente para esse fim, existe alguma controvérsia sobre a necessidade deste tipo de limpeza. Na verdade, algumas pessoas até argumentam que realizar a limpeza do fígado recorrendo a produtos ou suplementos ou fazer uma dieta drástica de desintoxicação pode fazer mais mal do que bem a longo prazo.

Existem algumas formas de limpar o fígado naturalmente, incluindo a ingestão de alguns alimentos, conhecidos por serem anti-inflamatórios para o fígado, e poderem reduzir as chances de doenças do fígado.

Mudanças no estilo de vida, como a redução da ingestão de álcool, são mais eficazes que uma limpeza do fígado a curto prazo.

Como Fazer Uma limpeza do Fígado?

6 Métodos Para Limpar O Fígado

Se pretende limpar o fígado, existem muitas abordagens diferentes que foram popularizadas nos últimos anos. Os melhores limpadores de fígado naturais incluem beber suco de vegetais crus, realizar um enema de café, eliminar alimentos tóxicos, aumentar a ingestão de potássio, tomar comprimidos de fígado bovino e muito mais. Vamos discuti-los em detalhe mais abaixo.

Suco de vegetais crus

Beber suco de vegetais crus é uma excelente forma de obter todos os nutrientes que necessita diariamente, diminuindo a ingestão calórica e eliminando muitos alimentos processados ​​ou inflamatórios. Os vegetais também reduzem o pH do corpo e ajudam a aumentar o metabolismo.

Enema de Café

Um dos métodos de limpeza hepática mais estranhos é a realização de enemas de café, que pode estimular a produção de bílis e ajudar a acelerar a liberação de toxinas do corpo.

Eliminar alimentos tóxicos

Se a sua dieta tende a incluir muitos alimentos processados ​​e aqueles que contêm aditivos, nitritos e açúcares artificiais, o seu fígado está provavelmente a lidar com muito estresse.

Seguir uma dieta “mais natural e menos processada”, vai ajudar a reduzir a carga de trabalho do fígado, além de reduzir a ameaça à saúde do coração e diminuir o risco de desenvolver diabetes.

Ingestão de Potássio

É essencial comer alimentos ricos em potássio se quiser desintoxicar o fígado. O potássio é um nutriente que pode reduzir a pressão arterial e reduzir o estresse no fígado, facilitando o reparo e a recuperação.

Suplementos de Cardo mariano

Os suplementos de Cardo mariano ou cardo-do-leite (silybum marianum) são conhecidos para reforçar as paredes do fígado, ao mesmo tempo que elimina as toxinas que se armazenam rapidamente no fígado.

Comprimidos de fígado bovino

Comer fígado é uma das melhores formas de melhorar a saúde do fígado. No entanto, para quem não pretende comer fígado bovino, pode sempre comprar cápsulas suplementares do alimento!

Alimentos Que Limpam O Fígado

Existem alguns alimentos que podem melhorar naturalmente a função do fígado e são relativamente fáceis de adicionar à dieta. Estes alimentos ajudam a reduzir a inflamação no fígado ou podem apoiar as capacidades desintoxicantes do fígado.

  • Toranja
  • Chá verde
  • Abacate
  • Azeite de Oliva
  • Nozes
  • Maçã
  • Açafrão-da-terra (cúrcuma)
  • Repolho
  • Alho

Efeitos Secundários

Sempre que realiza grandes mudanças na dieta, podem ocorrer efeitos colaterais.

Fadiga: As pessoas que passam por limpezas intensas do fígado relatam frequentemente sentimentos de cansaço e problemas estomacais, entre outros.

Dores de cabeça: A dor de cabeça é um dos efeitos colaterais mais comuns, juntamente com irritabilidade e alterações de humor.

Desidratação: Dependendo do método de limpeza que escolher, também poderá sentir desidratação ou dor de estômago por um período de 2-3 dias após a limpeza estar completa.

Os especialistas recomendam aumentar a ingestão de líquidos durante a limpeza do fígado.

Referências

https://books.google.com/
http://onlinelibrary.wiley.com/
http://www.e-lactancia.org/
https://books.google.com/
http://www.mdpi.com/
https://www.nature.com/
https://www.sciencedirect.com/

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade