Lipocavitação funciona?

A lipocavitação funciona? Esta é uma pergunta muitas vezes ouvida por mulheres que procuram soluções para aquelas gordurinhas localizadas que teimam em não desaparecer.

Lipocavitação antes e depois 3

A lipocavitação é um tratamento estético que pode ajudar a eliminar até 80% da gordura localizada. Contudo, nalgumas situações pode não funcionar. Saiba porquê e como garantir a máxima eficácia deste tratamento.

Como funciona a lipocavitação

A lipocavitação é um tratamento estético na qual são emitidas ondas ultrassônicas através de um aparelho específico, que irão penetrar e quebrar as células adiposas. Ao fazê-lo, estarão a provocar o extravasamento do seu conteúdo gordo, que será depois direcionado para a corrente linfática e sanguínea, para mais tarde ser eliminada do organismo.

No entanto, se nada mais for feito, a drenagem dessa gordura não é realizada corretamente, impedindo um resultado eficaz. Por essa razão, para que a lipocavitação funcione, terá de realizar atividade física moderada a intensa nas 4 horas seguintes à realização deste tratamento.

Não basta fazer uma pequena caminhada, ou mesmo uma sessão de drenagem linfática. O exercício intenso tem assim um papel fundamental no sucesso da lipocavitação.

O que fazer para que a lipocavitação funcione

Para que consiga eliminar toda a gordura retirada das células adiposas, é essencial realizar atividade física nas horas seguintes ao tratamento (até 4 horas), preferencialmente aeróbia. Os exercícios aeróbios, se utilizar perto de 80% da sua frequência cardíaca máxima, irão estimular a queima e a eliminação da gordura retirada da área intervencionada com a lipocavitação.

Além disso, estes exercícios são fundamentais para evitar a elevação do colesterol LDL (mau) nos dias a seguir ao tratamento, reduzindo dessa forma as probabilidades de ocorrência de problemas cardíacos e vasculares.

Os exercícios mais indicados para fazer após a realização do procedimento estético são: corrida, natação, bicicleta ou spinning, com intensidade alta e com uma duração de aproximadamente 1 hora.

Caso não siga estas recomendações após cada sessão do tratamento, a gordura que extravasou das células adiposas não sairá do seu organismo, acabando por voltar a acumular-se noutro local.

Além disso, caso não seja eliminada, durante algum tempo verá os seus níveis de colesterol LDL no sangue subirem a valores bastante elevados, aumentando o risco de ocorrência de problemas no sistema cardiovascular.

Para maximizar os resultados deste tratamento estético, deverá fazer uma sessão de drenagem linfática após a realização da atividade física. Dessa forma, estará a garantir o máximo de eficácia na eliminação da gordura localizada.

A lipocavitação funciona?

Respondendo à questão inicial, sim, a lipocavitação funciona. Tem no entanto que seguir as recomendações aqui referidas. Se as seguir, conseguirá com este tratamento eliminar consideravelmente a sua gordura localizada.

Antes e depois

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *