Lipoescultura a Laser - Eliminação da gordura por laser
Fotos Antes e Depois

Lipoescultura a Laser

A lipoescultura a laser ou eliminação da gordura por laser é cada vez mais procurada para quem quer perder peso ou moldar certas partes do corpo. Este tratamento dispensa anestesia geral, demora uma hora e trata zonas onde outros métodos não são eficazes.

Entre os diversos tratamentos estéticos, a lipoescultura é das mais populares em todo o Mundo. E Portugal não é excepção. Esta técnica consiste em modificar as formas de corpo, incidindo apenas na gordura, mas pode ser feita através de processos tão distintos como a mesoterapia, carboxiterapia a radiofrequência, a (mais difundida) lipoaspiração ou, a já praticada no País, lipoescultura a laser. O recurso a este método, não invasivo, é cada vez mais procurado pelos portugueses.

O sucesso da lipoescultura a laser tem uma razão evidente. O facto de o método recorrer unicamente a uma fonte de calor dispensando a sucção, facilmente seduz quem quer desfazer-se de gordura localizada. A esta vantagem acresce a maior eficácia com que o processo a laser remove gordura em certas zonas do corpo, onde os cânulos utilizados na lipoaspiração não conseguem chegar. O calor irradiado pelo laser consegue derreter a gordura uniformemente e, por ser uma técnica não-invasiva, evita hematomas e dores após a intervenção.

A lipoescultura a laser surgiu em França há três anos, como resposta natural às exigências do mercado. O médico Vítor Junqueira, mestre em Medicina Estética, Morfológica e Anti-Envelhecimento por uma universidade francesa, pratica esta técnica no centro Body Plaza, um espaço dedicado à saúde e bem-estar, com opções de tratamentos no âmbito da estética e beleza, nutrição e dietética, massagem, osteopatia e medicina tradicional chinesa.

Há dois anos que Vítor Junqueira faz lipoesculturas a laser em Portugal e, desde então, “a procura não tem parado de aumentar”, garante. Mesmo assim, são ainda, sobretudo, pessoas do sexo feminino as que trata: “para cada cinco a seis mulheres, há um homem”. Já o número crescente de pacientes, deve-se “às mais-valias deste método, que, consequentemente, o tornam atractivo”. A mais preponderante, estima o especialista, será o facto de a intervenção “demorar cerca de uma hora e não necessitar de anestesia geral”. Por outro lado, o laser não só “elimina as partes fibróticas (gordura encapsulada), que uma lipoaspiração não consegue remover”, mas também “cauteriza os tecidos, o que proporciona um pós-tratamento mais rápido”. Quanto a este último ponto, o clínico assevera que o paciente pode retomar o seu dia-a-dia sem limitações logo após a intervenção ou no dia a seguir.

Lipoescultura a Laser Antes e depois

O tratamento é rápido, seguro e eficaz, segundo Vítor Junqueira. A lipoescultura a laser é realizada em ambulatório nas instalações do Body Plaza mas, 48 horas antes da intervenção, a atmosfera da sala é preparada para receber o utente.

Quanto aos resultados, o médico adverte que a eliminação da gordura não é imediata. “O processo dura entre três a seis meses”. No entanto, após este período os resultados são garantidos. Nos primeiros três meses, é necessária uma drenagem linfática – uma a duas vezes por semana – para irrigar e regenerar os tecidos, e que funciona ainda como catalisador dos princípios activos que removem a gordura da zona do corpo pretendida.

A faixa etária de quem se submete a este processo varia entre os 20 e os 60 anos. Após os 60 anos, as pessoas “procuram sobretudo tratamentos preventivos”. Aliás, frisa Vítor Junqueira, a medicina estética está fortemente
orientada para a prevenção, já que o âmbito curativo compete aos cirurgiões plásticos. E entre processos preventivos praticados na Clinica Body Plaza pelo clínico, incluem-se o “preenchimento com micro-implantes para as rugas ou os peelings faciais”, entre outros.

A palavra de ordem neste centro é, no entanto, o bem-estar. E este implica, antes de mais, a prevenção. Por isso, mesmo recorrendo a uma lipoescultura, o paciente é submetido a uma avaliação nutricional e prescrição de comportamentos alimentares mesmo no pós-tratamento, para que este seja adequado a cada pessoa e não desiludir, criando falsas expectativas de resultados. Por esta razão, pessoas muito obesas não estão indicadas para se submeterem a esta lipoescultura.

Factor social

Os objectivos de quem recorre a esta técnica variam pouco. Os mais ouvidos no consultório de Vítor Junqueira são de cariz social, como o aumento da auto-estima associada à imagem ou a inversão dos sinais de envelhecimento, mas também médico – quando é o aumento de qualidade de vida que se impõe para o utente.

Uma lipoescultura a laser tem o preço de, pelo menos, entre 1500 a 2000 euros. Valor que nem todos poderão investir neste tratamento. Por este motivo, o clínico espera que a medicina estética possa ser um dia considerada uma especialidade clínica em Portugal, reconhecida pela Ordem dos Médicos. Basta atentar que problemas psicológicos associados à falta de auto-estima e relacionados com a imagem enchem cada vez mais consultórios, ao mesmo tempo que a esperança de vida está a aumentar num Mundo que exige pessoas activas durante mais tempo. Mas que de nada ajuda a serem felizes se não viverem bem no seu corpo.

Algumas clinicas em Portugal que disponibilizam este tratamento minimamente invasivo:

Clinica Body Plaza;
Clinica Médica Primor da Silva;
Clinica Sil´uete;
Clinica Wmed;
Body clinic;
Clínica Praxis;
Extensão Médica;

Obs: Esta tecnica tambem é conhecida como lipoaspiração a laserlipolaser e lipo laser osyris.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade