Lipotransferência de gordura para aumento da mama - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Lipotransferência de gordura para aumento da mama

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Pergunta: Emagreci 50 Kg e perdi totalmente o tecido mamário. As minhas mamas pendem agora quais sacos de pele vazios.

Vou fazer uma mamoplastia de aumento, mas tenho uma dúvida. Será que em vez de uma prótese de silicone posso utilizar gordura minha (aspirada das coxas por exemplo)? Quais as vantagens e desvantagens desse método a curto e longo prazo?

Gostaria muito se me pudessem esclarecer sobre este assunto.
Obrigado

Resposta:

A lipotransferencia é uma nova técnica de cirurgia plástica que envolve a remoção de gordura das nadegas para ser mais tarde injetada no peito.

Mas o sistema não é tão simples como parece. De acordo com a publicação do jornal The Wall Street Journal, A gordura é extraída do corpo do próprio paciente e tratada em laboratório. Durante todo o tratamento, em laboratório, são acrescentados a esta algumas células-tronco de gordura. E por fim esta mistura é posteriormente injetada nos seios para torná-los mais volumosos , de forma a tentar eliminar-se uma parte da ptose mamaria ( queda) existente .

O primeiro medico a fazer uso desta técnica foi o Dr. Kotaro Yoshimura , em uma paciente de 51 anos que havia perdido o seu peito esquerdo apos um cancro de mama . Com a aplicação deste processo, que Yoshimura chamou de ” lipotransferencia assistida de celulas ” deu-se um grande passo no progresso deste tratamento .

O método Beaulier

Aplicação do Metodo Beaulier para mamoplastia de aumento por lipotransferencia ( por sua sigla em Inglês, Breast Augmentation por Lipotransfer).

Vantagens do Método Beaulier

As vantagens são que a gordura pode ser removida atraves de uma (Lipoaspiração)e transferida por (lipotransferencia) em uma única operação que pode ser realizada em ambulatório, sob anestesia local e uma sedação leve. Todo o procedimento leva menos de duas horas. A vitalidade e a taxa de integração das células de gordura extraídas por este método são muito boas.

” Até á data, não foram observadas complicações em pacientes tratados com esse método, o que representa uma nova alternativa ao silicone para a reconstrução da mama, mamoplastia de aumento e a mastopexia “. Além disso, o processo de transferência de tecido gordo produz menos dor no paciente ao inves de se fazer a inclusão de  uma protese de silicone . As principais vantagens deste metodo são a aparência natural dos seios ,e melhor “sem cicatrizes visíveis”.

A análise da ressonância magnética, realizada antes da cirurgia e seis meses mais tarde mostra-nos que mais de 80% das células de gordura transplantadas no peito com o metodo de Beaulier sobreviveram.

A análise da ressonância magnética, realizada antes da cirurgia e seis meses mais tarde mostra-nos que mais de 80% das células de gordura transplantadas no peito com o metodo de Beaulier sobreviveram.

Historial das transferencias de tecido adiposo

Em março de 2007 foram divulgados os resultados de uma série de enxertos de gordura efetuados para o aumento da mama atraves da líder no mundo em publicações de cirurgia plástica: Plastic and Reconstructive Surgery Journal. O artigo apresenta tambem os resultados desta tecnica cirurgica varios anos depois da conclusão do processo, onde ficou documentado o “sucesso do procedimento a longo prazo”.

 O principal problema associado a esta técnica é que o processo de extração das células adiposas é delicado e demorado. ( As células de gordura são extraídas manualmente, usando uma pequena seringa . Em seguida, as células de gordura obtidas são centrifugadas e transferidas para seringas menores para serem reinjertadas no peito.

Estudos Clinicos em desenvolvimento

Esta técnica pode ser definida como uma opção viável de tratamento .

Até à data, já houve mais de 200 operações que utilizaram este método, com bons resultados. As intervenções que foram feitas foram para aumentar os seios e reconstrução de mama. Também têm existido alguns casos de pacientes que tiveram uma contratura capsular em redor dos implantes de silicone, em que estes implantes foram removidos e substituidos por tecido adiposo.

Riscos e possiveis Complicações

O principal risco associado ao fazer-se uso da própria gordura para o aumento mamario é não conseguir fazer-se uma reabsorção total das células de gordura que não sobreviveram ao processo.

Se as células de gordura forem agrupadas em grandes números e o corpo não os conseguir absorver adequadamente podem desenvolver-se cistos .Em um estudo feito nos E.U. no qual foram avaliados 70 casos, existiram pequenas calcificações em 3% dos pacientes depois de 2 anos de seguimento após a cirurgia. No entanto, foram realizadas algumas mamografias que mostraram claramente que estas calcificações eram benignas. Esse problema é evitado na maior parte pelo metodo de Beaulier porque as células de gordura são enxertadas em camadas mais finas.

Raramente existe uma infeção, e quando acontecem são (imediatamente após a intervenção). Tais infecções que geralmente respondem bem aos antibióticos receitados pelo cirurgião plastico .

Em casos de extrema gravidade o procedimento pode causar a formação de abscessos, que requerem um tratamento cirúrgico. Risco este que tambem está associado a qualquer cirurgia relacionados com a mama, mesmo em casos de aumento das mamas com implantes de silicone .

O que se diz na Midia ?

2008 – A Universidade de Tóquio explica-nos tudo sobre a Lipotransferência Assistida de Células (LAC).

Em que consiste esta nova técnica cirúrgica?
No fundo, trata-se de um método actualizado da lipoinjecção convencional. Isolam-se células estaminais provenientes da lipoaspiração que são adicionadas a gordura aspirada, sendo esta então injectada, por exemplo, nos seios.

Em que tipo de situações se aplica?
O seu objectivo é aumentar o tecido mole, por razões cosméticas, de áreas como o peito, labios e ancas, podendo também ser aplicada em situações de cirurgia plástica reconstrutiva, por exemplo, de defeitos congénitos, resultantes de acidentes de viação ou na sequência de operações oncológicas.

Quais as vantagens desta técnica em comparação, por exemplo, com os implantes de silicone?
Actualmente, 99 por cento das pessoas que aumentam o peito (cerca de um milhão em todo o mundo) recorrem a implantes artificiais. Mas cerca de 50 mil pacientes retiram-nos todos os anos devido a complicações, como a contractura capsular. Por outro lado, as pacientes preocupam-se com o aspecto artificial do peito. Muitas não contam aos parceiros que fizeram a operação e temem que isso seja descoberto mais tarde, por exemplo durante a realização de um raio-x. Novos métodos são pois bem-vindos. Com a LAC, a gordura aspirada, originalmente pobre em células estaminais, é transformada numa gordura rica neste tipo de células que dura mais e evita a atrofia no pós-operatório. Para além disso, com o nosso próprio tecido conseguimos obter não um peito artificial mas um peito com um aspecto natural.

Quanto tempo duram os resultados?
A gordura transplantada consegue sobreviver com a ajuda das células estaminais. Essa gordura pode durar para sempre, envelhecendo como a gordura normal.

Quais as suas desvantagens?
Uma limitação da LAC é o aumento em termos de volume. Ou seja, podemos aumentar um peito em cerca de 120 a 160 mililitros. Mas se a paciente desejar um aumento de 300 mililitros precisa de realizar a cirurgia duas vezes. Já com os implantes de silicone, pode ganhar o mesmo valor ou mais em volume, de uma só vez. Para além disso, as mulheres magras possuem pouco tecido adiposo.

E que riscos pode implicar?
Os mesmos que envolve uma lipoaspiração ou uma lipoinjecção.

Após a cirurgia, é necessário ter algum tipo de cuidados especiais?
Não. Aliás a realização de massagens está contra-indicada nos primeiros três meses.

Quantas pessoas já experimentaram a LAC?
54 pacientes, a maioria com vista a aumentar o peito e onze na região da face. Houve meses em que já operámos mais dez pessoas. Iniciámos os ensaios clínicos em 2003 e, desde então, não houve problemas e os pacientes estão satisfeitos com os resultados.

Quanto tempo demora este tipo de intervenção?
Quatro horas e custa cerca de 19 mil euros.

Onde é praticada esta cirurgia?
Em 2008 só estáva disponível na Cellport Clinic, em Yokohama, no Japão. Hoje em dia não sei se no brasil e em Portugal já existem clinicas que trabalhem com este procedimento .

Video

Espero a ter esclarecido .

Continua » 11 Incríveis Remédios Caseiros para Aumentar os Seios Naturalmente

4 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. TENHO 36 ANOS GOSTARIA E SABER ONDE ESTA FAZENDO ESSA CIRUGIA E QUENTO CUSTA.DESDE JA MUITO OBRIGADA PELA ATENCAO ESPERO ANCIOSA A RESPOSTA

  2. Essa cirurgia ja chegou ao Brasil certo…
    tenho vontade de fazer seios e labios, preencher c gordura do corpo..
    ja tenho seios, mas gostaria q eles fossem um pouco maior..
    então creio q no meu caso 120 ml seria perfeito..
    gostaria d dar volume aos meus labios tbm, q não são finos, + não são “cheios”..

    Não sou gorda, mas ganhei um quilinhos nos ultimos meses.. e seria perfeito aproveitar essa gordurinha (culotes..¬¬’) pra uma coisa boa’..

    Gostaria de saber quanto custa agora aq no brasil, qual o tempo de recuperação..
    tenho 23 anos..

    Obrigada!

  3. Onde está disponível esse procedimento.
    Quanto custa?????????

  4. Estou anciosa pela chegada desse procedimento ao Brasil.
    E que o custo não seja tão alto.
    Isso seria a solução pros meus problemas, porque sou magra, mas como engordei muito na minha gravides (20 kilos) acabei ficando com uma barriga desgraçada, que não combina comigo.
    E meus peitos sempre foram muito pequenos.
    Quando ouví falar pela primeira vez na lipotransferência tive certeza de que é o que eu preciso.
    Além dessas 2 razões, numca me agradou a idéia de usar uma prótese de silicone porque é muito artificail.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade