Livro – Acreditar no Futuro

Livro – Acreditar no Futuro
Autor – Isabel Gomes
Texto
368 pags, 13, 00€

O desafio de criar crianças felizes

Por que são as crianças separadas da sua família? O que significa crescer numa instituição? Com que critérios se decide sobre o futuro alheio? O que é ser feliz? As respostas a estas e outras questões encontram-se em Acreditar no Futuro, o livro em que Isabel Gomes colocou não só um profundo conhecimento como uma larga e frutífera experiência, clarificando questões, problemas e soluções num reportório de boas práticas com vista à eficácia dos procedimentos nas instituições.

A autora refere que “este livro surge da necessidade de partilhar com os leitores uma reflexão sobre a realidade do acolhimento de crianças e jovens em Portugal”, acrescentando que “analisando o sistema de promoção e protecção de crianças e jovens em perigo, em todas as suas vertentes, deparamo-nos com uma realidade social complexa, onde é necessário e urgente pensar na criança como interventor”.

No prefácio da obra, Maria José Nogueira Pinto escreve que “a adopção tem de ser um projecto de vida para toda a vida. Não se destina a dar uma criança a uns pais, mas sim uns pais a uma criança. E esta não quer apenas uns pais, quer e tem direito a uns bons pais”.

Sobre o autor

Isabel Maria dos Santos Ribeiro Gomes é licenciada em Serviço Social pelo Instituto Superior de Serviço Social de Coimbra. Possui o MBA Executivo em gestão de Equipamentos Sociais e Saúde, da Escola de Gestão e Negócios, da Universidade Autónoma de Lisboa. Desenvolveu toda a sua actividade profissional nas áreas de infância e juventude. Começou por exercer funções no Centro Regional de Segurança Social da Guarda.
Desde 2007 desempenha funções no Centro do Plano DOM (Desafios, Oportunidades e Mudanças), que visa promover a qualificação dos Lares de Infância e Juventude, a nível nacional.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 2:47 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)