Livro – Como ter um Coração Saudável

LIVRO – COMO TER UM CORAÇÃO SAUDÁVEL
Manuel Oliveira Carrageta
Ancora Editora
272 pags, 16, 00€

Conselhos para viver mais

Elaborado a partir de uma experiência de muitos anos de prática clínica e de muito estudo, Como ter um coração saudável pretende ajudar a combater o desconhecimento face aos factores de risco cardiovasculares. A obra do médico Manuel Carrageta não é um livro de dietas, mas um guia sobre vários aspectos ligados ao estilo de vida e à actividade física, além de se ocupar sobre a descrição das doenças cardiovasculares mais importantes, como a hipertensão arterial, o colesterol, a diabetes, a obesidade, a inactividade física, entre outras. Como é sabido, actualmente, o estilo de vida pode activar determinados tipos de genes que temos.
Conforme o comportamento, podem ser activados os bons ou maus genes, o que significa que a nossa própria carga genética pode ser modificada pelo estilo de vida. Neste sentido, o livro apela “para o facto de serem as nossas escolhas e não o destino, neste caso os genes, que determinam o nosso futuro, pelo que é importante que essas escolhas sejam responsáveis”, escreve o autor na nota de agradecimentos. E mais acrescenta, dirigindo-se ao leitor: “O meu desejo é que faça as escolhas que lhe permitam ter uma vida mais saudável, feliz e, seguramente, também mais longa”.

Sobre o autor

Manuel Oliveira Carrageta é presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia e do Instituto de Cardiologia Preventiva de Almada, é também director do Serviço de Cardiologia do Hospital Garcia de Orta e preside ao Departamento de Formação e Investigação daquela unidade. Especializado em Cardiologia, Medicina Interna e Farmacologia Clínica, já apresentou mais de 300 comunicações escritas e publicou mais de 150 trabalhos científicos.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 01/11/16 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 1/11/2016 às 8:53 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)