Luz Pulsada – Indicada para Depilação, manchas da pele, olheiras, acne e rugas

No mundo da estética existem hoje vários tratamentos com a capacidade de resolver alguns dos problemas mais inestéticos numa mulher. A luz pulsada é um desses tratamentos, prometendo ajuda a tornar a sua pele mais bonita e jovem. Confira de seguida o que é a luz pulsada, as suas indicações e ainda, quais os seus riscos.

luz pulsada

O que é a Luz pulsada

A luz pulsada é um tratamento estético que consiste na emissão de luz e calor numa determinada região da pele, combatendo assim sinais de envelhecimento da pele, como rugas, manchas, entre outras, além de permitir a remoção definitiva dos pelos.

Aplicação da luz pulsada

A luz pulsada é um procedimento que deve ser realizado de duas em duas semanas. Este método, apesar de provocar algum desconforto e sensação de ardor, é fácil de suportar, produzindo resultados muito eficazes. Além do mais, a sensação de ardor desaparece rapidamente.

Após a realização do tratamento, é normal que a pele da região intervencionada fique inchada e avermelhada, sendo por isso necessário aplicar pomadas ou cremes específicos, com filtro solar, para proteger e ajudar a cicatrizar a pele.

Ao fim de alguns dias após a sessão, é igualmente normal que a pele da área tratada comece a descamar e a formar pequenas crostas. Não deve no entanto arrancar essas crostas, esperando que elas caiam naturalmente.

A melhor altura para realizar as sessões de luz pulsada é no outono e inverno, já que é a época mais fria e com menos exposição solar do ano. Além disso, se tiver a sua pele bronzeada, não deverá realizar este tratamento, já que ela irá absorver muito mais luz e calor, podendo provocar danos na sua pele.

Indicações da luz pulsada

O tratamento com luz pulsada apresenta várias indicações. Assim, a luz pulsada serve para as seguintes situações:

– remover manchas da pele;

– suavizar ou eliminar olheiras;

– tratar acne ativa;

– rejuvenescer da pele do rosto;

– tratar telangiectasias (vasos na face);

– suavizar rugas e marcas de expressão;

– eliminar vasinhos nas pernas;

– depilação definitiva (Recomendado » Eliminar os Pelos Definitivamente de Forma Natural)

– tratar rosáceas (vermelhidão facial).

Riscos da luz pulsada

Como em qualquer tratamento e procedimento estético, na luz pulsada existem também alguns riscos envolvidos, especialmente relacionados com a má aplicação ou calibração do equipamento.

Caso isto aconteça, existe o risco de correr uma queimadura da pele. Assim, durante a aplicação da luz pulsada, caso a sensação de ardor seja idêntica à de uma queimadura de fogo e demore mais que 5 segundos a passar, deve procurar rapidamente um médico dermatologista.

Fotos Antes e Depois

luz pulsada antes e depois

Informações que lhe podem ser Úteis:

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 15/01/2018 às 10:56 horas por: Filipe